Descrição do Congresso
Comissão Organizadora
Comitês de Acompanhamento
Comitê de Premiação
Áreas dos Projetos
Unidades
Títulos dos Trabalhos
Inscritos
Orientadores
Programação
Caderno de Resumos
ÁREA DE ARTES
Faculdade de Ciências Médicas
CONSTRUÇÃO DE NARRATIVA DE ALMIR MAVIGNIER SOBRE O ATELIÊ DE PINTURA DO HOSPITAL PSIQUIÁTRICO D. PEDRO II
(A0001)
Faculdade de Educação
EDUCAÇÃO MUSICAL NÃO-FORMAL NAS BANDAS CIVIS DA CIDADE DE ITU NO SÉCULO XX
(A0003)
QUANDO A ARTE ENTRA EM CENA - A PRESENÇA DO ARTISTA DA DANÇA COMO O DIFERENCIAL PARA O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA
(A0002)
Instituto de Artes
A CANÇÃO E A VOZ DE CAETANO VELOSO NO CINEMA BRASILEIRO (1994-2007)
(A0012)
A CARAVANA FARKAS E O MODERNO DOCUMENTÁRIO BRASILEIRO: ESTUDO SOBRE A SEGUNDA FASE – A VIAGEM AO NORDESTE
(A0026)
A CONSTRUÇÃO DAS LINHAS DE BAIXO DE LUIZÃO MAIA
(A0048)
A ESTILIZAÇÃO DA MÚSICA TRADICIONAL BRASILEIRA NAS COMPOSIÇÕES DE NENÊ
(A0045)
A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DA TÉCNICA DE SAMPLING E SUA INFLUÊNCIA EM UMA PRODUÇÃO MUSICAL
(A0041)
A IMPROVISAÇÃO EM DANÇA: O JOGO COMO PROCESSO CRIATIVO
(A0018)
A IMPROVISAÇÃO EM FESTAS OPEN AIR DE MUSICA ELETRÔNICA
(A0039)
A INFLUÊNCIA DOS ARTISTAS PIONEIROS DA ARTE DE INTERVENÇÃO NO ESPAÇO URBANO NA PRODUÇÃO DO PROJETO DE CURADORIA DE NELSON BRISSAC: ARTE/CIDADE: A CIDADE E SEUS FLUXOS”
(A0053)
A MENSAGEM VISUAL E VERBAL NA CONSTRUÇÃO DE SIGNOS SÓCIO-CULTURAIS NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
(A0065)
A MÚSICA DE ANTONIO PINTO NOS FILMES DA RETOMADA
(A0013)
A PERFORMANCE DE UM CANCIONISTA: UM ESTUDO DA ARTE MUSICAL DE JOÃO BOSCO
(A0044)
A PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO: MAPEAMENTO DOS BENS MÓVEIS TOMBADOS DO MODERNISMO BRASILEIRO
(A0061)
A QUESTÃO DO AFETO NO MÉTODO BAILARINO-PESQUISADO-INTERPRÉTE (BPI) A PARTIR DE PESQUISA DE CAMPO NO VALE DO JEQUITINHONHA
(A0029)
A REPRESENTAÇÃO DA MORTE NO CINEMA
(A0023)
ANÁLISE DOS PONTEADOS NOS 50 PONTEIOS DE CAMARGO GUARNIERI
(A0004)
ANTES DA CENA: A VISUALIDADE DAS DIDASCÁLIAS NO MELODRAMA
(A0010)
ARTESPAÇO: UMA ANÁLISE DO ESPAÇO COMO CAMPO AMPLIADO DA ARTE EM SÃO PAULO
(A0060)
AS MONOTIPIAS DE MIRA SCHENDEL
(A0059)
ASPECTOS IMPROVISACIONAIS DE SONNY ROLLINS
(A0043)
ASPECTOS TÉCNICOS E ESTILÍSTICOS DE TRÊS DOS '26 PRELÚDIO CARACTERÍSTICOS E CONCERTANTES PARA VIOLINO SÓ' DE FLAUSINO VALLE
(A0016)
BARBARA STROZZI (1619-1677): UMA ANÁLISE INTERPRETATIVA DAS PEÇAS LAGRIME MIE E AMOR DORMIGLIONE
(A0033)
BERNARDO CARO NAS DÉCADAS DE 60 E 70 E A VANGUARDA ARTÍSTICA CAMPINEIRA
(A0057)
COLAGEM E EXPERIMENTAÇÃO TELEVISIVA: A INTERTEXTUALIDADE E OS PROCEDIMENTOS E ENCENAÇÃO NA MINISSÉRIE HOJE É DIA DE MARIA (PRIMEIRA JORNADA)
(A0025)
CONHECENDO O CORPO POR MEIO DA TÉCNICA KLAUSS VIANNA
(A0062)
CONSTRUÇÃO DE UM DIÁLOGO ENTRE AS OBRAS DE FARNESE DE ANDRADE E NELSON FÉLIX E OS DESDOBRAMENTOS DE SEUS PROCESSOS CRIATIVOS
(A0052)
DA PINTURA AO ESPAÇO VIDA
(A0051)
DO GROTESCO E DO SUBLIME: O PERSONAGEM CÔMICO DO MELODRAMA
(A0011)
DO VÍDEO-CASSETE AO BLU-RAY: AS MUDANÇAS NA FORMA DE VER FILMES E SERIADOS
(A0036)
ESTILO COMPOSICIONAL E INTERPRETATIVO DO MÚSICO LENINE
(A0046)
ESTRUTURAÇÃO DA PERSONAGEM, MÉTODO B.P.I. (BAILARINO PESQUISADOR INTÉRPRETE): A DANÇA COLHIDA NAS MULHERES DO CAFÉ
(A0030)
ESTUDO DE APLICAÇÕES DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA JOGOS DE COMPUTADOR
(A0040)
ESTUDO SOBRE O FILME À MEIA-NOITE LEVAREI SUA ALMA , DE JOSÉ MOJICA MARINS
(A0024)
FELLINI - UM DIRETOR REALISTA?
(A0021)
IMPRIMINDO LINKS: A ABSORÇÃO DE ASPECTOS CONSTITUINTES DO HIPERTEXTO DAS REVISTAS ELETRÔNICAS ON-LINE PELA MÍDIA IMPRESSA
(A0035)
JEFF WALL E O ESTRANHO FAMILIAR
(A0064)
JESUS RAFAEL SOTO NAS BIENAIS DE SÃO PAULO
(A0055)
NARRAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO: AS ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS E OS PROCEDIMENTOS DE ENCENAÇÃO NA MINISSÉRIE A PEDRA DO REINO
(A0027)
O ‘R’ NA INTERPRETAÇÃO DE CANÇÕES ERUDITAS BRASILEIRAS
(A0005)
O BELO DE COMME DES GARÇONS
(A0037)
O DIÁLOGO CÔMICO ENTRE O BRANCO E O AUGUSTO
(A0066)
O DOCUMENTÁRIO BRASILEIRO DE TEMÁTICA MUSICAL NO CINEMA PÓS-RETOMADA
(A0022)
O ESTILO INTERPRETATIVO DE LULA GALVÃO: NOVOS HORIZONTES DO VIOLÃO NA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA
(A0007)
O FAZER E A EXPERIMENTAÇÃO: A OBRA DE ALBERTO GIACOMETTI EM PARALELO COM UM PROCESSO ARTÍSTICO PESSOAL
(A0049)
O GRAFFITI CIRCULANDO ENTRE A CIDADE E A GALERIA: DA TRANSGRESSÃO AO SISTEMA DE ARTE
(A0054)
O PALCO COMO MEDIADOR ENTRE O UNIVERSO ARTÍSTICO DA DANÇA E O UNIVERSO CRIATIVO DA CRIANÇA
(A0047)
O RITMO COMO ARTICULADOR DO DISCURSO MUSICAL
(A0067)
O RITUAL DO KWARUP E O JOGO TEATRAL COMO INSTAURADORES DE UM NOVO ESPAÇO-TEMPO
(A0028)
O SENSÍVEL NA DANÇA: CONCEPÇÃO E VIVÊNCIA COREOGRÁFICA - O "ESTUDO" DO SENSÍVEL NA DANÇA CONTEMPORÂNEA
(A0019)
O TRABALHO DO PALHAÇO VISTO COMO JOGO: ALGUNS ELEMENTOS DE COMPOSIÇÃO DA LINGUAGEM CLOWNESCA
(A0063)
OBRA PARA VIDA, VIDA PARA OBRA – XILOGRAVURAS DE LÍVIO ABRAMO
(A0050)
PAISAGENS DE MÁRIO BUENO NO ACERVO DA UNICAMP
(A0056)
PANORAMA VIRTUAL: UMA PRESENTIFICAÇÃO FOTOGRÁFICA DO PRÉ-CINEMA
(A0020)
PICASSO E AS MENINAS DE VELÁZQUEZ
(A0058)
PORTA-BANDEIRA: PESQUISA DE CAMPO, VIVÊNCIAS E CONFLUÊNCIAS
(A0006)
PROCESSOS COMPOSICIONAIS DA MÚSICA ERUDITA INDIANA DO SUL (CARNÁTICA)
(A0068)
PRODUÇÃO ESCULTÓRICA COM MASSAS POLÍMERAS TRABALHADAS EM PEQUENA ESCALA
(A0034)
SIMULAÇÃO DIGITAL DA RESIDÊNCIA OLIVO GOMES, DO ARQUITETO RINO LEVI, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
(A0031)
SIMULAÇÕES DIGITAIS DE PROJETOS NÃO EDIFICADOS DO ARQUITETO VILANOVA ARTIGAS
(A0069)
TEMPERAMENTOS DESIGUAIS: TEORIA E PRÁTICA
(A0032)
TRILHA SONORA COMO COMPLEMENTO DA NARRAÇÃO FÍLMICA
(A0014)
UM ESTUDO DA PREPARAÇÃO DE ATORES E CRIAÇÃO DA PERSONAGEM PARA A CENA CINEMATOGRÁFICA
(A0009)
UM ESTUDO INTERPRETATIVO DOS 12 ESTUDOS, OP. 6, DE FERNANDO SOR, E DOS 18 ESTUDOS OP. 51, DE MAURO GIULIANI
(A0008)
UM ESTUDO SOBRE O CONCEITO MOVIMENTO IDÉIA NAS OBRAS DE CRIAÇÃO EM DANÇA DE KLAUSS VIANNA
(A0017)
UMA ANÁLISE QUALITATIVA DE SIMULADORES VIRTUAIS DE INSTRUMENTOS E SISTEMA DE MODELAGEM SONORA
(A0042)
VAMOS MUSICALIZAR!!!ESTUDANDO OS MÉTODOS DE MUSICALIZAÇÃO NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL
(A0015)
VAN GOGH E SUA OBRA: PARA ALÉM DOS “PSICOLOGISMOS”
(A0038)
Instituto de Estudos da Linguagem
BANCO DE DADOS: ACERVO DIGITAL
(A0070)