Relatório Parcial

Todos os bolsistas PIBIC/PIBITI e voluntários que integram o programa PICV deverão enviar o Relatório Parcial de Atividades, compreendendo o período de Setembro a Fevereiro, na data definida no calendário, através do site do PIBIC.

Apenas os alunos que participaram do programa por até 2 meses durante o referido período, estarão dispensados da entrega desse relatório.

A submissão será exclusivamente on-line, através da Área do Aluno (o sistema exigirá o CPF e senha).

Por ocasião da entrega, a Pró-Reitoria de Pesquisa enviará lembrete por e-mail aos alunos e orientadores.

Importante: A falta de entrega do Relatório Parcial de Atividades, dentro das normas e prazos do programa, bem como a sua reprovação, poderá implicar no cancelamento da IC e devolução de parcelas, no caso dos bolsistas.

Orientações

O Relatório Parcial deve conter os seguintes tópicos:

Atividades realizadas:

  • Descrever as atividades executadas desde o início da pesquisa até a entrega do relatório parcial;
  • Relatar sucessos, insucessos e dificuldades encontradas, além das soluções adotadas;
  • Justificar as mudanças (se houver) em relação ao projeto original;
  • Submissão a comissões de ética: status e impacto no cronograma;
  • Resultados parciais.

Cronograma:

  • Apresentar o cronograma de atividades de pesquisa realizado até o momento e o que está previsto para o próximo período;
  • Sugestão: organizar o cronograma em tabela, com indicação de atividades realizadas, em andamento e ainda não realizadas.

Desempenho acadêmico:

  • Descrever brevemente como foi o desempenho acadêmico durante o período de realização da pesquisa;
  • Alunos de outras instituições de ensino superior deverão anexar o Histórico Acadêmico no final do relatório.

Bibliografia:

  • Incluir somente as obras citadas no relatório.

Formatação do arquivo:

  • Formato do relatório: o espaçamento entre parágrafos deverá ser simples e o tipo de fonte é de livre escolha. A análise do relatório por parte do assessor é online, e por essa razão, a formatação escolhida deverá facilitar a visualização e leitura.
  • Formato do arquivo: PDF
  • Tamanho: até 5 páginas e 5MB. Caso seja uma versão final, devido ao cancelamento da pesquisa, não exceder o tamanho do relatório final (20 páginas).

Após o recebimento do relatório e pareceres do orientador responsável, o mesmo será submetido à análise do Comitê Assessor. O parecer de avaliação será encaminhado posteriormente ao orientador para conhecimento ou providências cabíveis, caso necessárias.