A chamada visa promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, buscando avanços em projetos em andamento e a elaboração de projetos conjuntos de médio e longo prazo.

Nesta edição do SPRINT participam as instituições: Technische Universität Berlin (Alemanha), Universidad Miguel Hernández de Elche (Espanha) e University of Surrey (Reino Unido).

A FAPESP também poderá receber propostas de pesquisadores de qualquer instituição, em parceria com pesquisadores do estado de São Paulo, que apresentem à FAPESP a comprovação da disponibilidade de recursos de contrapartida a serem utilizados pelo pesquisador parceiro.

A data limite para submissão das propostas é 26 de junho de 2023.