O edital apoiará propostas de pesquisa, de 2 a 5 anos de duração, com participação obrigatória de um ente público na criação e na execução do projeto, com o objetivo da solução de grandes desafios públicos enfrentados pelo governo. As propostas devem descrever claramente quais são os desafios públicos e os problemas de interesse do órgão público envolvido, dentro das temáticas listadas na chamada.
As equipes devem ser compostas por pesquisadores de Institutos de Pesquisa e/ou pesquisadores de Universidades ou Instituições de Ensino Superior no estado de São Paulo, em parceria com Órgãos de Governo, articulados em Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CCD). Para a composição do CCD, é desejável, mas não obrigatório, envolver Empresas e/ou Organizações Não Governamentais.
O valor solicitado à FAPESP deverá ser no máximo de R$ 2,5 milhões por ano, em até 5 anos. A soma das contrapartidas da Instituição Sede, das Instituições Parceiras e das Associadas deve garantir uma contrapartida econômica/financeira obrigatória de, no mínimo, o mesmo valor solicitado à FAPESP.
Submissão até 31 de março de 2025.
Imagem de Freepik