Os projetos deverão ser inseridos na seguinte linha temática: Detecção da Prevalência e Incidência de Transtornos Psiquiátricos na População Universitária Brasileira e sua comparação com a População Brasileira.

A Rede de Pesquisa deverá ter um recorte que abranja o sistema de universidades públicas brasileiras, avaliando as prevalências e incidências desses transtornos entre alunos, professores e funcionários dessas instituições de ensino superior.

As propostas devem focar na determinação da ocorrência dos seguintes transtornos: a) Transtornos de humor; b) Transtorno de estresse pós-traumático; c) Transtornos de ansiedade; d) Autismo; e) Esquizofrenia; e f) Transtorno por uso de substância. A rede deverá contemplar os transtornos priorizados, porém não é obrigatório que contemple todos os transtornos.

O projeto aprovado será financiado com recursos no valor de R$ 7,5 milhões, sendo R$ 4 milhões para custeio e R$ 3,5 milhões para bolsas, com prazo máximo de execução de 36 meses. As propostas deverão ser encaminhadas ao CNPq até 28 de setembro.

Imagem de Freepik