Toda ciência produzida deve estar comprometida com a dignidade e a sustentabilidade da vida: esse é o mote do Prêmio de Reconhecimento Acadêmico em Direitos Humanos (PRADH). A Unicamp e o Instituto Vladimir Herzog organizam a terceira edição deste Prêmio que contempla pesquisas, em todas as áreas do conhecimento, encerradas e aprovadas de 01/01 a 31/12/2022 realizadas em instituições públicas de ensino e pesquisa sediados no Estado de São Paulo.
Não se trata de premiar pesquisas sobre direitos humanos, mas sim aquelas que estejam comprometidas com os valores compatíveis com o respeito à dignidade e à sustentabilidade da vida. A promoção de meios renovados de desenvolvimento tecnológico, econômico e produtivo, o combate à desigualdade e a proteção ao planeta diante do risco de degradação, sobretudo por meio do consumo e da produção necessária sustentáveis são exemplos de valores que qualificam pesquisas para a inscrição no PRADH.
Serão premiadas pesquisas de graduação, mestrado e doutorado nas seguintes categorias:
- Ciências exatas, engenharia e tecnologia;
- Ciências biológicas e da saúde;
- Ciências humanas, sociais e econômicas;
- Artes, comunicação e linguagem;
- Educação.
O Edital DeDH nº 02/2022 contém todas as informações necessárias para a realização das inscrições, que vão até 03/02/2023. Informe-se, participe e divulgue!
Acesse em: http://www.direitoshumanos.unicamp.br/editais/iiipradh/
Confira os premiados das edições anteriores: 2020 e 2021
Acompanhe as notícias do Observatório de Direitos Humanos através das redes sociais:
facebook.com/ODH.Unicamp
instagram.com/odh.unicamp/