Proposta de trabalho estruturada com base nos eixos de ação do Grant Office (GO), “prospecção de oportunidades”, “capacitação da comunidade administrativa e acadêmica” e “gestão dos projetos” foi apresentada na reunião de ontem (15/02) da Comissão Central de Pesquisa pela assessora especial da PRP para implantação do GO, Marilda Bottesi.
O Escritório tem como objetivo oferecer apoio institucional ao pesquisador, reduzindo as atividades administrativas inerentes à busca por oportunidades, elaboração, submissão, execução, conclusão e divulgação de resultados dos projetos de pesquisa, dando a ele tempo efetivo e de qualidade dedicado ao projeto.
Segundo Marilda, “de olho no futuro, o GO quer realizar ações que contribuam para aumentar ainda mais o impacto da ciência produzida na Unicamp. Para tanto, é fundamental pensar grande, aprender sempre e ter ousadia, agilidade e foco.”
Durante a apresentação, o pró-reitor de Pesquisa, João Marcos Travassos Romano destacou a importância do Escritório como ação estratégica da PRP de apoio ao pesquisador, visando oferecer condições cada vez mais adequadas para o pleno desenvolvimento de suas atividades.
Durante esse período inicial além de apresentar a proposta à CCP, vamos nos reunir com os coordenadores de grandes projetos para entender suas principais e mais urgentes demandas, explica Marilda. “Também vamos explorar os Research Management and Administration Offices – RMAs das principais universidades no mundo para aprender e envolver a equipe da PRP no processo de implantação do GO. Em seguida, pretendemos intensificar os trabalhos de divulgação de oportunidades em parceria com a DERI e com a SEC, usando as novas ferramentas do GO para divulgação (newsletter e site) e demais canais de comunicação institucionais.”
A apresentação completa do Grant Office pode ser conferida aqui.