Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Projetos bilaterais podem ser submetidos em todos os domínios científicos até 8 de abril. Cada proposta deverá ter um pesquisador responsável no Estado de São Paulo e outro no país europeu (foto: Chokniti Khongchum/Pixabay)

Agência FAPESP – Pesquisadores vinculados a instituições de ensino e pesquisa do Estado de São Paulo podem participar da chamada conjunta da FAPESP com a Czech Science Foundation (GACR), da República Tcheca. É a terceira chamada lançada no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

Propostas de projetos bilaterais podem ser submetidas em todos os domínios científicos, desde que no âmbito da pesquisa científica básica. O prazo de submissão termina em 8 de abril de 2021.

Cada proposta deverá ter um pesquisador responsável no Estado de São Paulo e outro na República Tcheca. Na FAPESP, os projetos tramitarão segundos as normas e orientações da modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular, devendo ser consideradas as condições e excepcionalidades descritas na chamada.

A GACR disponibilizará um orçamento próprio para a chamada e a FAPESP compromete-se a equiparar este financiamento até o limite de R$ 150 mil por projeto, por ano, para estudos com até 36 meses de duração.

As propostas devem ser balanceadas entre as duas equipes, não especificamente em termos monetários, mas em comprometimento com a pesquisa e com esforços equivalentes de ambos os lados. Os projetos devem ser conduzidos tanto na instituição da República Tcheca como na do Estado de São Paulo.

A chamada de propostas está disponível em https://fapesp.br/14754.
 

 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

 

Ir para o topo