Oportunidades e Financiamentos

FAPESP – Cátedra na Universidade Georgetow – Ciências Humanas e Sociais

A chamada irá selecionar candidato para a Cátedra J. William Fulbright - Dra. Ruth Cardoso na Universidade Georgetown, em Washington, D.C., EUA.

O programa oferece bolsa apoio à participação em atividades de docência e pesquisa na Universidade Georgetown a professor/pesquisador visitante brasileiro em meio de carreira, atuando em instituições brasileiras na área de Ciências Humanas e Sociais. O candidato selecionado desenvolverá projeto de pesquisa e oferecerá um ou dois semestres de curso na Universidade Georgetown. Apenas um candidato será selecionado nesta Chamada.

Serão priorizados candidatos que atuem nas áreas de Antropologia, Ciência Política, Sociologia e História do Brasil, com enfoque em processos sociais e políticos contemporâneos.

Os pesquisadores deverão submeter suas propostas à Comissão Fulbright e à FAPESP até 30 de julho.