A partir das percepções de um grupo de bolsistas PIBIC-EM da FEQ, o vídeo “Carta aberta ao PIBIC-EM” foi criado para ilustrar uma trilha de conhecimentos, com a evolução individual e coletiva em cada etapa, bem como as expectativas, realizações e frustrações ao longo da trilha.

A atividade conjunta foi realizada pelos bolsistas PIBIC-EM 2021-22 Estephani Ferreira, João Victor dos Santos, Karina Gomes, Maria Eduarda Santos e Nataly Santana, sob coordenação das Profas. Roberta Ceriani e Aline Costa da FEQ/Unicamp, e monitores Mariana e Paulo, alunos de graduação da Unicamp.

A Pró-Reitoria de Pesquisa compartilha a iniciativa e parabeniza os envolvidos pelo empenho e dedicação ao programa.

Quando o aluno aprende tendo uma experiência prazerosa, ele tende a vincular aprender e ter prazer, aprender e se alegrar e, então, ele buscará sempre essa alegria por intermédio do aprendizado” – Clóvis de Barros