Agência FAPESP – A equipe Global de Saúde Pública da Johnson & Johnson e a Johnson & Johnson Innovation (JLabs) lançaram o Drug-Resistant Tuberculosis Lifeline QuickFire Challenge. A iniciativa busca propostas inovadoras para ideias criativas e fáceis de implementar, que possam começar a ter impacto imediato.
As submissões devem abordar a continuidade do tratamento de tuberculose resistente a medicamentos em ambientes fortemente impactados pela COVID-19 e pelas restrições de mobilidade.
O desafio avaliará ideias que abordem um ou mais dos seguintes temas: “Remote consultations and follow-up”, “Home-based and/or digital patient support for sustaining tubercolosis treatment adherence & completion”, “Access to care for adverse events without leaving the home” e “Connections to support mental health, nutrition, address social isolation, and peer-to-peer support as well as social benefits”.
Até cinco candidatos com as melhores ideias, tecnologias ou possíveis soluções dividirão financiamento de um total de US$ 250 mil. Os premiados também terão a oportunidade de trabalhar com especialistas da Johnson & Johnson para ajudar a dar vida às suas ideias.
As soluções enviadas serão avaliadas pela viabilidade e praticidade, pela abordagem centrada no paciente, pela capacidade de implementação rápida para chegar aos pacientes e pelo potencial de longo prazo.
As submissões devem ser feitas pelo site da JLabs até 19 de maio de 2020. O anúncio do prêmio será feito no mês de junho.
Mais informações: https://bit.ly/2YSja0R.
Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.