Inscrições e Normas

 

1. Inscrição para Visitante / Ouvinte

  • https://eventos.galoa.com.br/pibic-2021

  • Inscrição simples e rápida que permitirá acesso à plataforma virtual;

  • O visitante terá acesso exclusivo às palestras, sessão dos trabalhos de Iniciação Científica da Unicamp e possibilidade de interação com os alunos expositores;

 

2. Inscrição para Aluno expositor

  • Período de inscrição: 02 a 30 de agosto de 2021;

  • Categoria de inscrição destinada aos participantes dos programas PIBIC, PIBITI, PIBIC-EM e PICV da Unicamp e demais alunos da instituição que desenvolveram atividades de IC, com ou sem financiamento;

  • Alunos de outras instituições do ensino superior também podem participar do evento. Haverá no entanto um número limitado de inscrições.

  • Cada aluno poderá inscrever apenas 1 (um) trabalho. Isso não impede que o mesmo possa participar como coautor em outros trabalhos;

  • Não é permitido o envio do mesmo trabalho por mais de um inscrito, ou seja, pelos demais coautores (exceto alunos do Ensino Médio - PIBIC-EM);

 

2.1. Normas de inscrição:

  • Como parte do processo de submissão da inscrição, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • O conteúdo expresso nos trabalhos (PDF e vídeo) é de inteira responsabilidade do aluno autor, não podendo ser imputadas ao evento quaisquer responsabilidades. Faça sua inscrição apenas após revisão de todo o conteúdo;

  • Nenhuma alteração será permitida após a inscrição. Os autores possuem pleno conhecimento que o texto deve ser inédito e original, não apresenta conflito de interesse e atende a todos os procedimentos éticos da pesquisa científica;

  • Com relação à pesquisa com seres humanos e animais, o autor assume o cumprimento das legislações e normas éticas que regem esta área, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa específicos; e

  • Os trabalhos inscritos no XXIX Congresso {virtual} de Iniciação Científica da UNICAMP serão publicados eletronicamente no site do evento.

 

2.2. Dados solicitados no formulário de inscrição:

  • Dados pessoais do(a) aluno(a) e orientador(a): CPF / Nome / E-mail / Telefone / Instituição;

  • Coautores: Outras pessoas, além do aluno/orientador, envolvidas na elaboração do trabalho. Informar, se houver, nome, e-mail e instituição;

  • Pesquisa: Título / 3 Palavras-chave / Área / Órgão de financiamento / Breve descrição - até 1.500 caracteres

  • Arquivo PDF:  Você deverá elaborar um resumo de sua pesquisa com até 5 páginas e 3 MB. Ele deve ser convertido para o formato .pdf antes de ser enviado.


  • O resumo deverá conter os objetivos do projeto, uma breve descrição da pesquisa e os resultados obtidos. Você poderá inserir imagens, gráficos ou o que preferir para ilustrar a sua pesquisa. Não é necessário que o resumo tenha capa.


    Disponibilizamos abaixo modelos para o resumo em .doc, .ppt, .odt, e .odp.


    Recomendamos que um entre os modelos abaixo seja utilizado. Escolha aquele de sua preferência ou aquele com o qual tiver mais familiaridade. Clique no respectivo ícone para baixar o modelo.



    Word
    1 coluna


    Word
    2 colunas


    Power Point


    LibreOffice
    Writer


    LibreOffice
    Impress


    Caso não haja interesse em utilizar os modelos, devem ser obrigatoriamente registrados na primeira página do resumo:

    • Cabeçalho do evento (disponível abaixo);

    • Título da pesquisa a ser apresentada;

    • Palavras-chave;

    • Nomes dos autores e instituições.


    Clique na imagem para fazer o download do cabeçalho


 

2.3. Vídeo-pôster:

Apenas após o período de inscrição, o aluno expositor será convidado a enviar um vídeo de até 5 minutos (arquivo MP4) apresentando sua pesquisa. Este item, apesar de não ser obrigatório, é altamente recomendado devido ao formato do evento.


Em Setembro todos os alunos inscritos receberão as instruções para envio do vídeo via plataforma. Enquanto isso, veja as instruções disponíveis neste site e já comece a preparar o seu vídeo-pôster!


Ao fazer o envio do vídeo o autor autoriza a Unicamp, de forma gratuita e sem limitação temporal, a utilizar o vídeo, veicular no site do evento e sites vinculados, em canais de compartilhamento de vídeos e redes sociais da Pró-Reitoria de Pesquisa da Unicamp.


Clique aqui e acesse as Instruções para vídeo-pôster e grave o seu vídeo!


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