Inscrições e Normas
1. Inscrição para Visitante / Ouvinte
Inscrição simples e rápida que permitirá acesso à plataforma virtual;
O visitante terá acesso exclusivo às palestras, sessão dos trabalhos de Iniciação Científica da Unicamp e possibilidade de interação com os alunos expositores;
2. Inscrição para Aluno expositor
Período de inscrição: 02 a 30 de agosto de 2021;
Categoria de inscrição destinada aos participantes dos programas PIBIC, PIBITI, PIBIC-EM e PICV da Unicamp e demais alunos da instituição que desenvolveram atividades de IC, com ou sem financiamento;
Alunos de outras instituições do ensino superior também podem participar do evento. Haverá no entanto um número limitado de inscrições.
Cada aluno poderá inscrever apenas 1 (um) trabalho. Isso não impede que o mesmo possa participar como coautor em outros trabalhos;
Não é permitido o envio do mesmo trabalho por mais de um inscrito, ou seja, pelos demais coautores (exceto alunos do Ensino Médio - PIBIC-EM);
2.1. Normas de inscrição:
Como parte do processo de submissão da inscrição, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
O conteúdo expresso nos trabalhos (PDF e vídeo) é de inteira responsabilidade do aluno autor, não podendo ser imputadas ao evento quaisquer responsabilidades. Faça sua inscrição apenas após revisão de todo o conteúdo;
Nenhuma alteração será permitida após a inscrição. Os autores possuem pleno conhecimento que o texto deve ser inédito e original, não apresenta conflito de interesse e atende a todos os procedimentos éticos da pesquisa científica;
Com relação à pesquisa com seres humanos e animais, o autor assume o cumprimento das legislações e normas éticas que regem esta área, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa específicos; e
Os trabalhos inscritos no XXIX Congresso {virtual} de Iniciação Científica da UNICAMP serão publicados eletronicamente no site do evento.
2.2. Dados solicitados no formulário de inscrição:
Dados pessoais do(a) aluno(a) e orientador(a): CPF / Nome / E-mail / Telefone / Instituição;
Coautores: Outras pessoas, além do aluno/orientador, envolvidas na elaboração do trabalho. Informar, se houver, nome, e-mail e instituição;
Pesquisa: Título / 3 Palavras-chave / Área / Órgão de financiamento / Breve descrição - até 1.500 caracteres
Arquivo PDF: Você deverá elaborar um resumo de sua pesquisa com até 5 páginas e 3 MB. Ele deve ser convertido para o formato .pdf antes de ser enviado.
O resumo deverá conter os objetivos do projeto, uma breve descrição da pesquisa e os resultados obtidos. Você poderá inserir imagens, gráficos ou o que preferir para ilustrar a sua pesquisa. Não é necessário que o resumo tenha capa.
Disponibilizamos abaixo modelos para o resumo em .doc, .ppt, .odt, e .odp.
Recomendamos que um entre os modelos abaixo seja utilizado. Escolha aquele de sua preferência ou aquele com o qual tiver mais familiaridade. Clique no respectivo ícone para baixar o modelo.
Word 1 coluna |
Word 2 colunas |
Power Point |
LibreOffice Writer |
LibreOffice Impress |
Caso não haja interesse em utilizar os modelos, devem ser obrigatoriamente registrados na primeira página do resumo:
Cabeçalho do evento (disponível abaixo);
Título da pesquisa a ser apresentada;
Palavras-chave;
Nomes dos autores e instituições.
Clique na imagem para fazer o download do cabeçalho
2.3. Vídeo-pôster:
Apenas após o período de inscrição, o aluno expositor será convidado a enviar um vídeo de até 5 minutos (arquivo MP4) apresentando sua pesquisa. Este item, apesar de não ser obrigatório, é altamente recomendado devido ao formato do evento.
Em Setembro todos os alunos inscritos receberão as instruções para envio do vídeo via plataforma. Enquanto isso, veja as instruções disponíveis neste site e já comece a preparar o seu vídeo-pôster!
Ao fazer o envio do vídeo o autor autoriza a Unicamp, de forma gratuita e sem limitação temporal, a utilizar o vídeo, veicular no site do evento e sites vinculados, em canais de compartilhamento de vídeos e redes sociais da Pró-Reitoria de Pesquisa da Unicamp.