Descrição do Congresso
Comissão Organizadora
Comitês de Acompanhamento
Comitê de Premiação
Áreas dos Projetos
Unidades
Títulos dos Trabalhos
Inscritos
Orientadores
Programação
Caderno de Resumos
  ÁREA DE ARTES

Faculdade de Ciências Médicas


ARTE E SAÚDE: QUEM ACHA QUE A ARTE CURA?     (A0001)

Faculdade de Educação


CARTOGRAFIA DA INFRA-ESTRUTURA PARA AULA DE ARTE DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SÃO PAULO     (A0002)
O IMPACTO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM DANÇA DA UNICAMP NOS CURSOS LIVRES DO MUNICÍPIO DE CAMPINAS     (A0003)

Instituto de Artes


A CAPOEIRA COMO TÉCNICA PARA A DANÇA     (A0019)
A COMPOSIÇÃO MUSICAL COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA     (A0054)
A EXPERIÊNCIA DO MÉTODO BPI NA CRIAÇÃO EM DANÇA: O CORPO COMO LUGAR DE ENCONTRO     (A0021)
A INFLUÊNCIA DO CINEMA FICCIONAL NA FOTOGRAFIA CONTEMPORÂNEA: A AUTO-DESTRUIÇÃO DA FORMA FOTOGRÁFICA INSTITUCIONALIZADA NA CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA ORDEM NA REPRESENTAÇÃO     (A0048)
A MONTANHA COMO PROCESSO CONSTRUTIVO: UM ESTUDO DA PRÁTICA ARTÍSTICA A PARTIR DA OBRA DE FRIEDRICH E BEUYS     (A0034)
A MÚSICA DE DANNY ELFMAN NOS FILMES DE TIM BURTON     (A0016)
A PALAVRA VIVA E INFLAMADA DOS MANIFESTOS TEATRAIS     (A0008)
A PERSONAGEM SECUNDÁRIA EM EURÍPIDES: UM ESTUDO SOBRE TALTÍBIO, EM "AS TROIANAS"     (A0044)
A PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO: MAPEAMENTO DOS BENS MÓVEIS TOMBADOS DO MODERNISMO BRASILEIRO     (A0043)
A REPETIÇÃO COMO BASE NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DA AÇÃO PERFORMÁTICA     (A0011)
A TÉCNICA PIANÍSTICA DE ISABELLE VENGEROVA     (A0049)
A TÉCNICA PIANÍSTICA DE ISABELLE VENGEROVA     (A0050)
A TRILHA MUSICAL DE SCOTT BRADLEY     (A0014)
ANÁLISE DA PRONÚNCIA DO ‘R’ NO CANTO ERUDITO BRASILEIRO     (A0006)
ANÁLISE DAS OBRAS DE BARBARA KRUGER     (A0038)
ANITA MALFATTI : UMA EXPRESSIONISTA?     (A0037)
AS INFLUÊNCIAS DAS REGRAS DE COMPORTAMENTO SÓCIO-CULTURAIS NO CORPO DO ATOR     (A0051)
ATOR E ESPAÇO NA ESCRITA CÊNICA     (A0056)
BANDA BLACK RIO: UMA ANÁLISE MUSICAL     (A0028)
BERNARDO CARO E A VANGUARDA CAMPINEIRA     (A0039)
CORPO “SENSÍVEL” NA DANÇA:IMPROVISAÇÃO E COMPOSIÇÃO COREOGRÁFICA POR MEIO DA SENSIBILIZAÇÃO CORPORAL     (A0020)
CRISE DA PALAVRA: FISICALIDADE VOCAL NO TEATRO DO SÉCULO XX     (A0053)
DA LITERATURA À DANÇA: UM PROCESSO CRIATIVO BASEADO NA TRANSPOSIÇÃO DE LINGUAGENS     (A0045)
DANÇA LABORAL     (A0018)
DOS TIPOS BRASILEIROS DE ALBERT ECKHOUT AOS CIVILIZADOS DE DEBRET: A CONSTRUÇÃO DE UMA IMAGEM DO BRASIL     (A0040)
ESTILO INTERPRETATIVO E COMPOSICIONAL DE GAROTO     (A0029)
ESTUDO ANALÍTICO E INTERPRETATIVO SOBRE A PEÇA: “DIVERTIMENTO PARA PIANO E ORQUESTRA OPUS 14” COMPOSTA EM 1963 PELO COMPOSITOR BRASILEIRO MARLOS NOBRE     (A0005)
ESTUDO DE METODOLOGIAS DE ROTEIRIZAÇÃO PARA HIPERMÍDIA     (A0026)
EXPERIENCIANDO O BPI (BAILARINO-PESQUISADOR-INTÉRPRETE) - COLHENDO A DANÇA COM AS MULHERES DO CAFÉ     (A0022)
HUMOR E PARÓDIA NA OBRA DO GRUPO MUSICAL MAMONAS ASSASSINAS     (A0027)
JOHANN SEBASTIAN BACH “CAPRICCIO SOPRA LA LONTANANZA DEL SUO FRATELLO DILETTISSIMO” BWV 992, EM SIB MAIOR - FIGURAS RETÓRICAS E INTERPRETAÇÃO     (A0025)
MODELAGEM ELETRÔNICA EM SOFTWARE 3D STUDIO MAX DAS OBRAS “PENETRÁVEL” E “RELEVO ESPACIAL 3” DE HÉLIO OITICICA     (A0035)
MORTE,VIOLÊNCIA E EROTISMO NA FOTOGRAFIA CONTEMPORÂNEA: UM ESTUDO DE CASOS     (A0047)
NOVAS PERSPECTIVAS DE IMPROVISAÇÃO EM MÚSICA POPULAR: A TÉCNICA DE ARNO ROBERTO VON BUETTNER     (A0015)
O DESENHO E A COR NA CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO PICTÓRICO     (A0033)
O FAZER E A EXPERIMENTAÇÃO: A OBRA DE ALBERTO GIACOMETTI EM PARALELO COM UM PROCESSO ARTÍSTICO PESSOAL     (A0032)
O GESTUS NAS PERSONAGENS FEMININAS DE “O SENHOR PUNTILA E SEU CRIADO MATTI”: BRECHT DÁ SAMBA? (UMA PERSPECTIVA BRASILEIRA)     (A0057)
O GESTUS NAS PERSONAGENS FEMININAS DE “O SENHOR PUNTILA E SEU CRIADO MATTI”: ESTUDO SOBRE O GESTO (UMA PERSPECTIVA BRASILEIRA)     (A0055)
O INANIMADO NA DANÇA: UM DIÁLOGO ENTRE A DANÇA E O TEATRO DE ANIMAÇÃO     (A0046)
O PALCO COMO MEDIADOR ENTRE O UNIVERSO ARTÍSTICO DA DANÇA E O UNIVERSO CRIATIVO DA CRIANÇA     (A0031)
O PROJETO DO ARQUITETO RINO LEVI PARA RESIDÊNCIA OLIVO GOMES EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS: LEVANTAMENTO HISTÓRICO BIBLIOGRÁFICO E ANÁLISE CRÍTICA     (A0023)
O TEMPERAMENTO WERCKMEISTER III - EXPOSIÇÃO E ORIENTAÇÃO PRÁTICA     (A0024)
O+, ANÁLISE DE UMA DANÇA CONTEMPORÂNEA NO BRASIL     (A0010)
OS MÉTODOS SOMÁTICOS E A REEDUCAÇÃO POSTURAL     (A0030)
OUVIR VENDO...PRATICANDO O POEMA COMO RECURSO DE CRIAÇÃO CÊNICA     (A0052)
PEÇAS CORAIS DE DENISE GARCIA: ANÁLISE INTERPRETATIVA     (A0007)
PICASSO E AS MENINAS DE VELÁSQUEZ     (A0041)
PIONEIROS DA ARTE DE INTERVENÇÃO NO ESPAÇO PÚBLICO NO BRASIL: SÃO PAULO/ RIO DE JANEIRO     (A0036)
PROBLEMAS E SOLUÇÕES ALTERNATIVAS DE GRAVAÇÃO NAS DEPENDÊNCIAS DO INSTITUTO DE ARTES     (A0013)
PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO PORTO DO RIO DE JANEIRO - UMA ANÁLISE DO DISCURSO CONTEMPORÂNEO     (A0042)
RESGATANDO AS ORIGENS:UM ESTUDO SOBRE OS MÉTODOS DE MUSICALIZAÇÃO VERIFICANDO COMO SÃO USADOS HOJE     (A0004)
ROLF GELEWSKI: DA IMPROVISAÇÃO ESTRUTURADA À DANÇA CRIATIVA E ESPONTÂNEA, UM MÉTODO PARA COMPOSIÇÃO COREOGRÁFICA     (A0017)
SOM IMAGINÁRIO - O PROGRESSIVO NA MPB DOS ANOS 70     (A0009)
UTOPIAS PARA O SÉCULO XXI: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A SÉRIE TRIBUTE 21 DE ROBERT RAUSCHENBERG     (A0012)

Instituto de Estudos da Linguagem


AULAS DE MÚSICA NA ESCOLA     (A0059)
MÚSICA E ARTES VISUAIS NA ESCOLA     (A0058)
UNICAMP DIA-A-DIA: ACÚSTICA E MÚSICA NA ESCOLA     (A0060)

Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica


ALGUMAS APLICAÇÕES DE TEORIA DE GRUPOS EM SÍNTESE GRANULAR - FASE II     (A0061)