Descrição do Congresso
Comissão Organizadora
Comitês de Acompanhamento
Comitê de Premiação
Áreas dos Projetos
Unidades
Títulos dos Trabalhos
Inscritos
Orientadores
Programação
Caderno de Resumos
Instituto de Artes
A CAPOEIRA COMO TÉCNICA PARA A DANÇA
(A0019)
A COMPOSIÇÃO MUSICAL COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA
(A0054)
A EXPERIÊNCIA DO MÉTODO BPI NA CRIAÇÃO EM DANÇA: O CORPO COMO LUGAR DE ENCONTRO
(A0021)
A INFLUÊNCIA DO CINEMA FICCIONAL NA FOTOGRAFIA CONTEMPORÂNEA: A AUTO-DESTRUIÇÃO DA FORMA FOTOGRÁFICA INSTITUCIONALIZADA NA CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA ORDEM NA REPRESENTAÇÃO
(A0048)
A MONTANHA COMO PROCESSO CONSTRUTIVO: UM ESTUDO DA PRÁTICA ARTÍSTICA A PARTIR DA OBRA DE FRIEDRICH E BEUYS
(A0034)
A MÚSICA DE DANNY ELFMAN NOS FILMES DE TIM BURTON
(A0016)
A PALAVRA VIVA E INFLAMADA DOS MANIFESTOS TEATRAIS
(A0008)
A PERSONAGEM SECUNDÁRIA EM EURÍPIDES: UM ESTUDO SOBRE TALTÍBIO, EM "AS TROIANAS"
(A0044)
A PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO: MAPEAMENTO DOS BENS MÓVEIS TOMBADOS DO MODERNISMO BRASILEIRO
(A0043)
A REPETIÇÃO COMO BASE NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DA AÇÃO PERFORMÁTICA
(A0011)
A TÉCNICA PIANÍSTICA DE ISABELLE VENGEROVA
(A0049)
A TÉCNICA PIANÍSTICA DE ISABELLE VENGEROVA
(A0050)
A TRILHA MUSICAL DE SCOTT BRADLEY
(A0014)
ANÁLISE DA PRONÚNCIA DO ‘R’ NO CANTO ERUDITO BRASILEIRO
(A0006)
ANÁLISE DAS OBRAS DE BARBARA KRUGER
(A0038)
ANITA MALFATTI : UMA EXPRESSIONISTA?
(A0037)
AS INFLUÊNCIAS DAS REGRAS DE COMPORTAMENTO SÓCIO-CULTURAIS NO CORPO DO ATOR
(A0051)
ATOR E ESPAÇO NA ESCRITA CÊNICA
(A0056)
BANDA BLACK RIO: UMA ANÁLISE MUSICAL
(A0028)
BERNARDO CARO E A VANGUARDA CAMPINEIRA
(A0039)
CORPO “SENSÍVEL” NA DANÇA:IMPROVISAÇÃO E COMPOSIÇÃO COREOGRÁFICA POR MEIO DA SENSIBILIZAÇÃO CORPORAL
(A0020)
CRISE DA PALAVRA: FISICALIDADE VOCAL NO TEATRO DO SÉCULO XX
(A0053)
DA LITERATURA À DANÇA: UM PROCESSO CRIATIVO BASEADO NA TRANSPOSIÇÃO DE LINGUAGENS
(A0045)
DANÇA LABORAL
(A0018)
DOS TIPOS BRASILEIROS DE ALBERT ECKHOUT AOS CIVILIZADOS DE DEBRET: A CONSTRUÇÃO DE UMA IMAGEM DO BRASIL
(A0040)
ESTILO INTERPRETATIVO E COMPOSICIONAL DE GAROTO
(A0029)
ESTUDO ANALÍTICO E INTERPRETATIVO SOBRE A PEÇA: “DIVERTIMENTO PARA PIANO E ORQUESTRA OPUS 14” COMPOSTA EM 1963 PELO COMPOSITOR BRASILEIRO MARLOS NOBRE
(A0005)
ESTUDO DE METODOLOGIAS DE ROTEIRIZAÇÃO PARA HIPERMÍDIA
(A0026)
EXPERIENCIANDO O BPI (BAILARINO-PESQUISADOR-INTÉRPRETE) - COLHENDO A DANÇA COM AS MULHERES DO CAFÉ
(A0022)
HUMOR E PARÓDIA NA OBRA DO GRUPO MUSICAL MAMONAS ASSASSINAS
(A0027)
JOHANN SEBASTIAN BACH “CAPRICCIO SOPRA LA LONTANANZA DEL SUO FRATELLO DILETTISSIMO” BWV 992, EM SIB MAIOR - FIGURAS RETÓRICAS E INTERPRETAÇÃO
(A0025)
MODELAGEM ELETRÔNICA EM SOFTWARE 3D STUDIO MAX DAS OBRAS “PENETRÁVEL” E “RELEVO ESPACIAL 3” DE HÉLIO OITICICA
(A0035)
MORTE,VIOLÊNCIA E EROTISMO NA FOTOGRAFIA CONTEMPORÂNEA: UM ESTUDO DE CASOS
(A0047)
NOVAS PERSPECTIVAS DE IMPROVISAÇÃO EM MÚSICA POPULAR: A TÉCNICA DE ARNO ROBERTO VON BUETTNER
(A0015)
O DESENHO E A COR NA CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO PICTÓRICO
(A0033)
O FAZER E A EXPERIMENTAÇÃO: A OBRA DE ALBERTO GIACOMETTI EM PARALELO COM UM PROCESSO ARTÍSTICO PESSOAL
(A0032)
O GESTUS NAS PERSONAGENS FEMININAS DE “O SENHOR PUNTILA E SEU CRIADO MATTI”: BRECHT DÁ SAMBA? (UMA PERSPECTIVA BRASILEIRA)
(A0057)
O GESTUS NAS PERSONAGENS FEMININAS DE “O SENHOR PUNTILA E SEU CRIADO MATTI”: ESTUDO SOBRE O GESTO (UMA PERSPECTIVA BRASILEIRA)
(A0055)
O INANIMADO NA DANÇA: UM DIÁLOGO ENTRE A DANÇA E O TEATRO DE ANIMAÇÃO
(A0046)
O PALCO COMO MEDIADOR ENTRE O UNIVERSO ARTÍSTICO DA DANÇA E O UNIVERSO CRIATIVO DA CRIANÇA
(A0031)
O PROJETO DO ARQUITETO RINO LEVI PARA RESIDÊNCIA OLIVO GOMES EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS: LEVANTAMENTO HISTÓRICO BIBLIOGRÁFICO E ANÁLISE CRÍTICA
(A0023)
O TEMPERAMENTO WERCKMEISTER III - EXPOSIÇÃO E ORIENTAÇÃO PRÁTICA
(A0024)
O+, ANÁLISE DE UMA DANÇA CONTEMPORÂNEA NO BRASIL
(A0010)
OS MÉTODOS SOMÁTICOS E A REEDUCAÇÃO POSTURAL
(A0030)
OUVIR VENDO...PRATICANDO O POEMA COMO RECURSO DE CRIAÇÃO CÊNICA
(A0052)
PEÇAS CORAIS DE DENISE GARCIA: ANÁLISE INTERPRETATIVA
(A0007)
PICASSO E AS MENINAS DE VELÁSQUEZ
(A0041)
PIONEIROS DA ARTE DE INTERVENÇÃO NO ESPAÇO PÚBLICO NO BRASIL: SÃO PAULO/ RIO DE JANEIRO
(A0036)
PROBLEMAS E SOLUÇÕES ALTERNATIVAS DE GRAVAÇÃO NAS DEPENDÊNCIAS DO INSTITUTO DE ARTES
(A0013)
PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO PORTO DO RIO DE JANEIRO - UMA ANÁLISE DO DISCURSO CONTEMPORÂNEO
(A0042)
RESGATANDO AS ORIGENS:UM ESTUDO SOBRE OS MÉTODOS DE MUSICALIZAÇÃO VERIFICANDO COMO SÃO USADOS HOJE
(A0004)
ROLF GELEWSKI: DA IMPROVISAÇÃO ESTRUTURADA À DANÇA CRIATIVA E ESPONTÂNEA, UM MÉTODO PARA COMPOSIÇÃO COREOGRÁFICA
(A0017)
SOM IMAGINÁRIO - O PROGRESSIVO NA MPB DOS ANOS 70
(A0009)
UTOPIAS PARA O SÉCULO XXI: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A SÉRIE TRIBUTE 21 DE ROBERT RAUSCHENBERG
(A0012)