Descrição do Congresso
Comissão Organizadora
Comitês de Acompanhamento
Comitê de Premiação
Áreas dos Projetos
Unidades
Títulos dos Trabalhos
Inscritos
Orientadores
Programação
Caderno de Resumos
 

Instituto de Artes  

A CAPOEIRA COMO TÉCNICA PARA A DANÇA    (A0019)

A COMPOSIÇÃO MUSICAL COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA    (A0054)

A EXPERIÊNCIA DO MÉTODO BPI NA CRIAÇÃO EM DANÇA: O CORPO COMO LUGAR DE ENCONTRO    (A0021)

A INFLUÊNCIA DO CINEMA FICCIONAL NA FOTOGRAFIA CONTEMPORÂNEA: A AUTO-DESTRUIÇÃO DA FORMA FOTOGRÁFICA INSTITUCIONALIZADA NA CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA ORDEM NA REPRESENTAÇÃO    (A0048)

A MONTANHA COMO PROCESSO CONSTRUTIVO: UM ESTUDO DA PRÁTICA ARTÍSTICA A PARTIR DA OBRA DE FRIEDRICH E BEUYS    (A0034)

A MÚSICA DE DANNY ELFMAN NOS FILMES DE TIM BURTON    (A0016)

A PALAVRA VIVA E INFLAMADA DOS MANIFESTOS TEATRAIS    (A0008)

A PERSONAGEM SECUNDÁRIA EM EURÍPIDES: UM ESTUDO SOBRE TALTÍBIO, EM "AS TROIANAS"    (A0044)

A PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO: MAPEAMENTO DOS BENS MÓVEIS TOMBADOS DO MODERNISMO BRASILEIRO    (A0043)

A REPETIÇÃO COMO BASE NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DA AÇÃO PERFORMÁTICA    (A0011)

A TÉCNICA PIANÍSTICA DE ISABELLE VENGEROVA    (A0049)

A TÉCNICA PIANÍSTICA DE ISABELLE VENGEROVA    (A0050)

A TRILHA MUSICAL DE SCOTT BRADLEY    (A0014)

ANÁLISE DA PRONÚNCIA DO ‘R’ NO CANTO ERUDITO BRASILEIRO     (A0006)

ANÁLISE DAS OBRAS DE BARBARA KRUGER    (A0038)

ANITA MALFATTI : UMA EXPRESSIONISTA?    (A0037)

AS INFLUÊNCIAS DAS REGRAS DE COMPORTAMENTO SÓCIO-CULTURAIS NO CORPO DO ATOR    (A0051)

ATOR E ESPAÇO NA ESCRITA CÊNICA    (A0056)

BANDA BLACK RIO: UMA ANÁLISE MUSICAL    (A0028)

BERNARDO CARO E A VANGUARDA CAMPINEIRA    (A0039)

CORPO “SENSÍVEL” NA DANÇA:IMPROVISAÇÃO E COMPOSIÇÃO COREOGRÁFICA POR MEIO DA SENSIBILIZAÇÃO CORPORAL    (A0020)

CRISE DA PALAVRA: FISICALIDADE VOCAL NO TEATRO DO SÉCULO XX    (A0053)

DA LITERATURA À DANÇA: UM PROCESSO CRIATIVO BASEADO NA TRANSPOSIÇÃO DE LINGUAGENS    (A0045)

DANÇA LABORAL    (A0018)

DOS TIPOS BRASILEIROS DE ALBERT ECKHOUT AOS CIVILIZADOS DE DEBRET: A CONSTRUÇÃO DE UMA IMAGEM DO BRASIL    (A0040)

ESTILO INTERPRETATIVO E COMPOSICIONAL DE GAROTO    (A0029)

ESTUDO ANALÍTICO E INTERPRETATIVO SOBRE A PEÇA: “DIVERTIMENTO PARA PIANO E ORQUESTRA OPUS 14” COMPOSTA EM 1963 PELO COMPOSITOR BRASILEIRO MARLOS NOBRE    (A0005)

ESTUDO DE METODOLOGIAS DE ROTEIRIZAÇÃO PARA HIPERMÍDIA    (A0026)

EXPERIENCIANDO O BPI (BAILARINO-PESQUISADOR-INTÉRPRETE) - COLHENDO A DANÇA COM AS MULHERES DO CAFÉ    (A0022)

HUMOR E PARÓDIA NA OBRA DO GRUPO MUSICAL MAMONAS ASSASSINAS    (A0027)

JOHANN SEBASTIAN BACH “CAPRICCIO SOPRA LA LONTANANZA DEL SUO FRATELLO DILETTISSIMO” BWV 992, EM SIB MAIOR - FIGURAS RETÓRICAS E INTERPRETAÇÃO    (A0025)

MODELAGEM ELETRÔNICA EM SOFTWARE 3D STUDIO MAX DAS OBRAS “PENETRÁVEL” E “RELEVO ESPACIAL 3” DE HÉLIO OITICICA    (A0035)

MORTE,VIOLÊNCIA E EROTISMO NA FOTOGRAFIA CONTEMPORÂNEA: UM ESTUDO DE CASOS    (A0047)

NOVAS PERSPECTIVAS DE IMPROVISAÇÃO EM MÚSICA POPULAR: A TÉCNICA DE ARNO ROBERTO VON BUETTNER    (A0015)

O DESENHO E A COR NA CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO PICTÓRICO    (A0033)

O FAZER E A EXPERIMENTAÇÃO: A OBRA DE ALBERTO GIACOMETTI EM PARALELO COM UM PROCESSO ARTÍSTICO PESSOAL    (A0032)

O GESTUS NAS PERSONAGENS FEMININAS DE “O SENHOR PUNTILA E SEU CRIADO MATTI”: BRECHT DÁ SAMBA? (UMA PERSPECTIVA BRASILEIRA)    (A0057)

O GESTUS NAS PERSONAGENS FEMININAS DE “O SENHOR PUNTILA E SEU CRIADO MATTI”: ESTUDO SOBRE O GESTO (UMA PERSPECTIVA BRASILEIRA)    (A0055)

O INANIMADO NA DANÇA: UM DIÁLOGO ENTRE A DANÇA E O TEATRO DE ANIMAÇÃO    (A0046)

O PALCO COMO MEDIADOR ENTRE O UNIVERSO ARTÍSTICO DA DANÇA E O UNIVERSO CRIATIVO DA CRIANÇA     (A0031)

O PROJETO DO ARQUITETO RINO LEVI PARA RESIDÊNCIA OLIVO GOMES EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS: LEVANTAMENTO HISTÓRICO BIBLIOGRÁFICO E ANÁLISE CRÍTICA    (A0023)

O TEMPERAMENTO WERCKMEISTER III - EXPOSIÇÃO E ORIENTAÇÃO PRÁTICA    (A0024)

O+, ANÁLISE DE UMA DANÇA CONTEMPORÂNEA NO BRASIL    (A0010)

OS MÉTODOS SOMÁTICOS E A REEDUCAÇÃO POSTURAL    (A0030)

OUVIR VENDO...PRATICANDO O POEMA COMO RECURSO DE CRIAÇÃO CÊNICA    (A0052)

PEÇAS CORAIS DE DENISE GARCIA: ANÁLISE INTERPRETATIVA    (A0007)

PICASSO E AS MENINAS DE VELÁSQUEZ    (A0041)

PIONEIROS DA ARTE DE INTERVENÇÃO NO ESPAÇO PÚBLICO NO BRASIL: SÃO PAULO/ RIO DE JANEIRO    (A0036)

PROBLEMAS E SOLUÇÕES ALTERNATIVAS DE GRAVAÇÃO NAS DEPENDÊNCIAS DO INSTITUTO DE ARTES    (A0013)

PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO PORTO DO RIO DE JANEIRO - UMA ANÁLISE DO DISCURSO CONTEMPORÂNEO    (A0042)

RESGATANDO AS ORIGENS:UM ESTUDO SOBRE OS MÉTODOS DE MUSICALIZAÇÃO VERIFICANDO COMO SÃO USADOS HOJE    (A0004)

ROLF GELEWSKI: DA IMPROVISAÇÃO ESTRUTURADA À DANÇA CRIATIVA E ESPONTÂNEA, UM MÉTODO PARA COMPOSIÇÃO COREOGRÁFICA    (A0017)

SOM IMAGINÁRIO - O PROGRESSIVO NA MPB DOS ANOS 70     (A0009)

UTOPIAS PARA O SÉCULO XXI: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A SÉRIE TRIBUTE 21 DE ROBERT RAUSCHENBERG    (A0012)