Descrição do Congresso
Comissão Organizadora
Comitês de Acompanhamento
Comitê de Premiação
Áreas dos Projetos
Unidades
Títulos dos Trabalhos
Inscritos
Orientadores
Programação
Caderno de Resumos
 

Faculdade de Educação  

A CONSTRUÇÃO DA RELAÇÃO SUJEITO-IMAGEM DENTRO DO DISCURSO DAS BIOTECNOLOGIAS    (H0606)

A CRECHE, AS CRIANÇAS, O EDUCADOR-REFERÊNCIA E SUAS RELAÇÕES    (H0623)

A CULTURA E A PERCEPÇÃO PÚBLICA DA CIÊNCIA    (H0605)

A FOTOGRAFIA E A ARQUITETURA ESCOLAR DA EE CARLOS GOMES DE CAMPINAS    (H0617)

A HISTÓRIA DO MARXISMO NO PENSAMENTO EDUCACIONAL BRASILEIRO    (H0614)

A IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO ESCOLAR ARTICULADA À HISTÓRIA DO PRIMEIRO GRUPO ESCOLAR DE CAMPINAS    (H0616)

A RELAÇÃO DIALÓGICA ENTRE PRÁTICA DOCENTE E PESQUISA: A REFLEXÃO DO PROFESSOR SOBRE A TRANSFORMAÇÃO DE SUA PRÁTICA    (H0600)

ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES CULTURAIS E DOS SIGNIFICADOS DA BIODIVERIDADE A PARTIR DE IMAGENS DO PROGRAMA BIOTA-FAPESP    (H0608)

APOIO AO PROJETO: ASPECTOS DO IMAGINÁRIO DE LICENCIANDOS EM FÍSICA - FOCO NA FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÃNEA E NA PESQUISA EM ENSINO DE FÍSICA    (H0621)

AS ILUSÕES DO ARTIGO 68 ATO DAS DISPOSIÇÕES CONSTITUCIONAIS TRANSITÓRIAS: COMO AS COMUNIDADES REMANESCENTES DE QUILOMBO CONTINUAM SEM - TERRA    (H0622)

ATIVIDADES MULTIDISCIPLINARES: HISTÓRICO E IMPACTO SOBRE A FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO    (H0611)

CARTOGRAFIA DA INFRA-ESTRUTURA PARA AULA DE ARTE DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SÃO PAULO    (A0002)

COCANHA & SWISS PARK: A UTOPIA COMO UMA PROPOSTA DE CONVENCIMENTO    (H0630)

COMO AS CRIANÇAS QUE APRESENTAM DIFICULDADES NA LEITURA E ESCRITA, QUANDO É REALIZADO UM TRABALHO DE CONSTRUÇÃO DE LETRAMENTO, ENTENDEM OS CONTEÚDOS ESCOLARES PROPOSTOS PELA ESCOLA?    (H0624)

DIFERENÇAS SOCIAIS E PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA NA ESCOLA    (H0603)

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: AS DIMENSÕES AFETIVAS NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA    (H0627)

EDUCAÇÃO DE SURDOS: DA ESCOLA QUE TÊM PARA A ESCOLA QUE QUEREM    (H0626)

ENSINO DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS SURDAS: NOVAS POSSIBILIDADES OU RESPEITO ÀS DIFERENÇAS?    (H0628)

ESCOLA PÚBLICA E PRIVADA: COMO SE ENSINA MATEMÁTICA?    (H0602)

INTEGRAÇÃO AO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO SOBRE RELAÇÕES    (H0629)

MEMÓRIAS DA ESCOLA: O 4º GRUPO ESCOLAR DA CIDADE DE CAMPINAS    (H0618)

MEMÓRIAS DO ENSINO DE CIÊNCIAS    (H0625)

MÉTODOS E RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS: UM ESTUDO DE TESES E DISSERTAÇÕES ENTRE 1997 E 2006    (H0613)

O ARQUIVO ESCOLAR COMO LUGAR DE MEMÓRIA E DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM CAMPINAS: ORGANIZAÇÃO DO ARQUIVO HISTÓRICO DA EE ARTUR SEGURADO    (H0615)

O CURRÍCULO DA ESCOLA BÁSICA NA ÁREA DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA – PRÁTICAS CONSTITUÍDAS PELO IMAGINÁRIO PRESENTE NOS LIVROS DIDÁTICOS    (H0620)

O IMPACTO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM DANÇA DA UNICAMP NOS CURSOS LIVRES DO MUNICÍPIO DE CAMPINAS    (A0003)

O NACIONAL NAS IMAGENS ANDRADEANAS - GEOGRAFIAS, NARRATIVAS E IMAGENS DO BRASIL    (H0631)

O SEU NOME VIBRANTE É UMA GLÓRIA: MEMÓRIA E HISTÓRIA DO GRUPO ESCOLAR OROSIMBO MAIA    (H0619)

PARCERIA UNIVERSIDADE-ESCOLA E PSICOLOGIA: O QUE PENSAM OS PROFESSORES-PESQUISADORES     (H0601)

PESQUISA E IMAGINAÇÃO DE BLOGS DO PROJETO BIOTECNOLOGIAS DE RUA    (H0632)

PRODUZINDO A CRIANÇA HIGIENIZADA: UM ESTUDO SOBRE MANUAIS ESCOLARES    (H0612)

PROFESSORES DA ESCOLA ESTADUAL CULTO À CIÊNCIA: PROFISSÃO E TRABALHO    (H0610)

PROFESSORES NA FEBEM: CONDIÇÕES E RELAÇÕES DE TRABALHO    (H0609)

PROGRAMA BIOTA/FAPESP: NOVAS ABORDAGENS PARA O CURRÍCULO/ENSINO DE BIOLOGIA    (H0607)

UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO    (H0604)