Descrição do Congresso
Comissão Organizadora
Comitês de Acompanhamento
Comitê de Premiação
Áreas dos Projetos
Unidades
Títulos dos Trabalhos
Inscritos
Orientadores
Programação
Caderno de Resumos
Faculdade de Educação
A CONSTRUÇÃO DA RELAÇÃO SUJEITO-IMAGEM DENTRO DO DISCURSO DAS BIOTECNOLOGIAS
(H0606)
A CRECHE, AS CRIANÇAS, O EDUCADOR-REFERÊNCIA E SUAS RELAÇÕES
(H0623)
A CULTURA E A PERCEPÇÃO PÚBLICA DA CIÊNCIA
(H0605)
A FOTOGRAFIA E A ARQUITETURA ESCOLAR DA EE CARLOS GOMES DE CAMPINAS
(H0617)
A HISTÓRIA DO MARXISMO NO PENSAMENTO EDUCACIONAL BRASILEIRO
(H0614)
A IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO ESCOLAR ARTICULADA À HISTÓRIA DO PRIMEIRO GRUPO ESCOLAR DE CAMPINAS
(H0616)
A RELAÇÃO DIALÓGICA ENTRE PRÁTICA DOCENTE E PESQUISA: A REFLEXÃO DO PROFESSOR SOBRE A TRANSFORMAÇÃO DE SUA PRÁTICA
(H0600)
ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES CULTURAIS E DOS SIGNIFICADOS DA BIODIVERIDADE A PARTIR DE IMAGENS DO PROGRAMA BIOTA-FAPESP
(H0608)
APOIO AO PROJETO: ASPECTOS DO IMAGINÁRIO DE LICENCIANDOS EM FÍSICA - FOCO NA FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÃNEA E NA PESQUISA EM ENSINO DE FÍSICA
(H0621)
AS ILUSÕES DO ARTIGO 68 ATO DAS DISPOSIÇÕES CONSTITUCIONAIS TRANSITÓRIAS: COMO AS COMUNIDADES REMANESCENTES DE QUILOMBO CONTINUAM SEM - TERRA
(H0622)
ATIVIDADES MULTIDISCIPLINARES: HISTÓRICO E IMPACTO SOBRE A FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO
(H0611)
CARTOGRAFIA DA INFRA-ESTRUTURA PARA AULA DE ARTE DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SÃO PAULO
(A0002)
COCANHA & SWISS PARK: A UTOPIA COMO UMA PROPOSTA DE CONVENCIMENTO
(H0630)
COMO AS CRIANÇAS QUE APRESENTAM DIFICULDADES NA LEITURA E ESCRITA, QUANDO É REALIZADO UM TRABALHO DE CONSTRUÇÃO DE LETRAMENTO, ENTENDEM OS CONTEÚDOS ESCOLARES PROPOSTOS PELA ESCOLA?
(H0624)
DIFERENÇAS SOCIAIS E PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA NA ESCOLA
(H0603)
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: AS DIMENSÕES AFETIVAS NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
(H0627)
EDUCAÇÃO DE SURDOS: DA ESCOLA QUE TÊM PARA A ESCOLA QUE QUEREM
(H0626)
ENSINO DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS SURDAS: NOVAS POSSIBILIDADES OU RESPEITO ÀS DIFERENÇAS?
(H0628)
ESCOLA PÚBLICA E PRIVADA: COMO SE ENSINA MATEMÁTICA?
(H0602)
INTEGRAÇÃO AO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO SOBRE RELAÇÕES
(H0629)
MEMÓRIAS DA ESCOLA: O 4º GRUPO ESCOLAR DA CIDADE DE CAMPINAS
(H0618)
MEMÓRIAS DO ENSINO DE CIÊNCIAS
(H0625)
MÉTODOS E RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS: UM ESTUDO DE TESES E DISSERTAÇÕES ENTRE 1997 E 2006
(H0613)
O ARQUIVO ESCOLAR COMO LUGAR DE MEMÓRIA E DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM CAMPINAS: ORGANIZAÇÃO DO ARQUIVO HISTÓRICO DA EE ARTUR SEGURADO
(H0615)
O CURRÍCULO DA ESCOLA BÁSICA NA ÁREA DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA – PRÁTICAS CONSTITUÍDAS PELO IMAGINÁRIO PRESENTE NOS LIVROS DIDÁTICOS
(H0620)
O IMPACTO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM DANÇA DA UNICAMP NOS CURSOS LIVRES DO MUNICÍPIO DE CAMPINAS
(A0003)
O NACIONAL NAS IMAGENS ANDRADEANAS - GEOGRAFIAS, NARRATIVAS E IMAGENS DO BRASIL
(H0631)
O SEU NOME VIBRANTE É UMA GLÓRIA: MEMÓRIA E HISTÓRIA DO GRUPO ESCOLAR OROSIMBO MAIA
(H0619)
PARCERIA UNIVERSIDADE-ESCOLA E PSICOLOGIA: O QUE PENSAM OS PROFESSORES-PESQUISADORES
(H0601)
PESQUISA E IMAGINAÇÃO DE BLOGS DO PROJETO BIOTECNOLOGIAS DE RUA
(H0632)
PRODUZINDO A CRIANÇA HIGIENIZADA: UM ESTUDO SOBRE MANUAIS ESCOLARES
(H0612)
PROFESSORES DA ESCOLA ESTADUAL CULTO À CIÊNCIA: PROFISSÃO E TRABALHO
(H0610)
PROFESSORES NA FEBEM: CONDIÇÕES E RELAÇÕES DE TRABALHO
(H0609)
PROGRAMA BIOTA/FAPESP: NOVAS ABORDAGENS PARA O CURRÍCULO/ENSINO DE BIOLOGIA
(H0607)
UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
(H0604)