Descrição do Congresso
Comissão Organizadora
Comitês de Acompanhamento
Comitê de Premiação
Áreas dos Projetos
Unidades
Títulos dos Trabalhos
Inscritos
Orientadores
Programação
Caderno de Resumos
 




Instituto de Artes  

“TRÊS MINIATURAS BRASILEIRAS” – OSVALDO LACERDA (1968) ANÁLISE E BIOGRAFIA    (A0014)

A ADAPTAÇÃO DE UMA OBRA DRAMATÚRGICA ATRAVÉS DO PROCESSO COLABORATIVO E A FUNCIONALIDADE DOS MODELOS ACTANCIAIS    (A0038)

A CORPOREIDADE NA NARRAÇÃO    (A0047)

A DANÇA CLÁSSICA MASCULINA DE OKINAWA    (A0021)

A DANÇA NA ESCOLA, COMO RECURSO AUXILAR NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO INTEGRADO EM CRIANÇAS.    (A0011)

A EXPERIÊNCIA TEATRAL COMO FORMA DE RESSOCIALIZAÇÃO    (A0023)

A FOLIA DE REIS E SEUS SENTIDOS: DESPERTAR, BUSCAR E CONSTRUIR A IDENTIDADE    (A0015)

A LEITURA MUSICAL EM CONTEXTOS ESTILÍSTICOS    (A0032)

A ORQUESTRAÇÃO DE CANÇÃO BRASILEIRA DE LUCIANO GALLET    (A0010)

A PERCUSSÃO E A FÉ: CORPOS QUE PULSAM    (A0016)

A RELACAO ENTRE RESPIRACAO E MOVIMENTO NO TREINAMENTO DO DANCARINO    (A0040)

A TÉCNICA DE DANÇA CLÁSSICA NA DANÇA CONTEMPORÂNEA: UM OLHAR SOBRE O PREPARO CORPORAL DO BAILARINO CONTEMPORÂNEO    (A0007)

A TRADIÇÃO ORAL E O TEATRO: PROCESSOS CRIATIVOS UTILIZADOS NA ELABORAÇÃO SEQÜENCIAL DE AÇÕES FÍSICAS A PARTIR DE UMA NARRATIVA POPULAR. (FINANCIADO PELA FAPESP)    (A0046)

A UTILIZAÇÃO DA PROTOTIPAGEM RÁPIDA EM ARTE    (A0029)

ANÁLISE DA ABORDAGEM DE DJANGO REINHARDT NAS MÚSICAS ‘DINAH’, ‘NUAGES’ E ‘IN A SENTIMENTAL MOOD’    (A0012)

ANTONIO HENRIQUE NO ACERVO DO MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE CAMPINAS    (A0035)

ARTE-EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: DESENVOLVENDO O SENSÍVEL    (A0024)

AS COMPOSIÇÕES DE MOACIR SANTOS PARA BIG BAND    (A0030)

AS NOVAS TECNOLOGIAS E SUAS INFLUÊNCIAS NA CONCEPÇÃO DE WEBSITES    (A0020)

ASPECTOS IMPROVISACIONAIS DE WES MONTGOMERY     (A0031)

ATIVIDADES MUSICAIS PARA APLICAÇÃO NO REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL    (A0003)

BACH, O MESTRE DA ESGRIMA, SOB DOIS OLHARES.    (A0013)

BUSCA DE ELEMENTOS, VERIFICAÇÃO DE CONCEITUAÇÃO E ANÁLISE CRÍTICA DE POSSÍVEIS ASPECTOS ORGÂNICOS DA DRAMATURGIA DE ATOR EM ESPETÁCULOS HISTÓRICOS, ESQUETES E ESPETÁCULOS CÔMICOS, ENTREVISTAS COM DIRETORES    (A0045)

CARTOGRAFIA ANÍMICA    (A0028)

COLEÇÃO DE MODINHAS DE BOM GOSTO COMPOSTAS E ARRANJADAS PARA PIANO-FORTE POR J. F. LEAL: UMA ANÁLISE POÉTICO MUSICAL PARA PERFORMANCE    (A0004)

DESENVOLVIMENTO MOTOR: A MANUTENÇÃO DA FLUIDEZ EXPRESSIVA    (A0043)

ETNOMUSICOLOGIA APLICADA: UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE DOIS PROJETOS DE PESQUISA E AÇÃO    (H0549)

FILTROS E IMPLEMENTAÇÃO COMPUTACIONAL DO MÉTODO WAVESHAPING APLICADO A SONS DE GUITARRA    (A0025)

FORMAS POPULARES DE MANIFESTAÇÕES CULTURAIS: A NARRAÇÃO    (A0048)

IMAGINÁRIO DO ATOR: DO CONCEITO À MATERIALIZAÇÃO    (A0049)

IMPLANTAÇÃO, MANUTENÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE SUPORTE NÃO-PRESENCIAL AO ENSINO DA DISCIPLINA ‘MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA EM MIDIALOGIA’ – FASE II    (H0548)

INTERVENÇÃO, CONSERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DO MONUMENTO NO DISCURSO HISTÓRICO E ARQUITETÔNICO: O CASO DA MATRIZ DE SANTANA DE PARNAÍBA (1812-1994)    (H0546)

LITOGRAFIAS DE DAREL VALENÇA LINS: MULHERES    (A0036)

METODOLOGIA DE ENSINO DE ACROBACIAS AÉREAS NO TECIDO CIRCENSE    (A0042)

MICHEL LEME: UMA ANÁLISE DE SUA MANEIRA PARTICULAR DE TOCAR GUITARRA ATRAVÉS DA TRANSCRIÇÃO DE SUAS COMPOSIÇÕES E SOLOS IMPROVISADOS.    (A0027)

O IDIOMA ABSTRATO DE WILLEM DE KOONING, FRANZ KLINE E BARNETT NEWMAN (PRIMEIRA METADE DOS ANOS 50).    (A0034)

O LÚDICO E O TÉCNICO: A IMPORTÂNCIA DO AQUECIMENTO VOCAL E COMO TORNÁ-LO INTERESSANTE PARA UM CORO INFANTIL    (A0006)

O MOÇAMBIQUE MINEIRO, AS TÉCNICAS CORPORAIS E A DANÇA    (A0017)

O OLHAR ESTUPEFATO - COREÓGRAFO ALEJANDRO AHMED E O GRUPO CENA 11 CIA. DE DANÇA UTILIZADOS COMO REFERENCIAL ESTÉTICO NO DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO COREOGRÁFICO EM DANÇA CONTEMPORÂNEA    (A0009)

OBJETOS ARTÍSTICOS CONTEMPORÂNEOS GUARANI: LINGUAGEM E SIGNIFICADO    (A0044)

OS CORPOS DO BATUQUE DE UMBIGADA:UM PROCESSO CRIATIVO EM DANÇA.    (A0018)

OSKAR SCHLEMMER - UM ESTUDO SOBRE SUA PRODUÇÃO TEATRAL - UMA DISCUSSÃO SOBRE OS PRINCÍPIOS MODERNISTAS BAUHAUSIANOS    (A0019)

RESTAURO DA PAISAGEM NO BRASIL: OS JARDINS DE WALDEMAR CORDEIRO    (A0037)

SISTEMAS DE GRAVAÇÃO E REPRODUÇÃO DE ÁUDIO MULTICANAL EM DVD    (A0008)

SISTEMAS DINÂMICOS NÃO-LINEARES APLICADOS AO DESIGN SONORO DE WAVESHAPPERS    (A0026)

TAO SIGULDA E SEUS JOGOS DE XADREZ    (A0033)

TÉCNICA KLAUSS VIANNA: O PROCESSO LÚDICO    (A0041)

TEMPO E ESPAÇO NO CORPO EM TRANSE: UMA EXPERIÊNCIA CORPORAL    (A0022)

TIPOGRAFIA NAS PORTADAS DOS EDIFÍCIOS HISTÓRICOS NO CENTRO DA CIDADE DE SÃO PAULO    (H0547)

UM ESTUDO ANALÍTICO INTERPRETATIVO DAS 10 CANÇÕES DO "ÁLBUM DE ÁRMIA" OU "GEMIDOS SOBRE O TÚMULO DE UMA BRASILEIRA"    (A0005)

UM ESTUDO DE ANÁLISE DE PEÇAS MUSICAIS DE ALEXANDER SCRIABIN    (A0039)