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Centro Superior de Educação Tecnológica
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A CONSTRUÇÃO E FUNCIONAMENTO DE UM VIVEIRO DE MUDAS NATIVAS COMO UM PROCESSO DE EDUCAÇÃO SÓCIO AMBIENTAL
(H460)
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A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL (EA) FORMAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE LIMEIRA
(H462)
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PERCEPÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DE VIVÊNCIA FOTOGRÁFICA SOBRE O RIBEIRÃO PIRES
(H461)
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Faculdade de Ciências Médicas
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COMO ACONTECE O BRINCAR FAZ-DE-CONTA NA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA?
(H466)
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CRIANÇAS SURDAS-SUJEITOS BILÍNGÜES : AS CONTRIBUIÇÕES DA NOÇÃO DE BILINGÜISMO PARA A AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA.
(H463)
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O BRINCAR COMO INDICADOR DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
(H464)
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O LÚDICO NAS INTERAÇÕES EDUCADOR-CRIANÇA: O CASO DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA
(H465)
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Faculdade de Educação
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A CONTRIBUIÇÃO EDUCACIONAL DOS MISSIONÁRIOS BATISTAS ATRAVÉS DE ANNA LUTHER BAGBY
(H486)
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A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA VISUAL E A MÚSICA: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES
(H470)
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A CRIANÇA E A PROPAGANDA COMERCIAL TELEVISIVA: IMAGEM E CONSUMO
(H494)
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A ESCOLA E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE MENINAS NEGRAS
(H469)
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A INCLUSÃO ESCOLAR E AS DIFERENÇAS: REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES.
(H480)
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A LITERATURA INFANTIL NA OBRA MICO MANECO DE ANA MARIA MACHADO
(H496)
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A PROPOSTA DE ENSINO DE LOGARITMOS EM LIVROS DIDÁTICOS ATUAIS DE MATEMÁTICA
(H492)
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A PSICOLOGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PIBIC/CNPQ-PRP
(H478)
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A RELAÇÃO ENTRE ADOLESCENTE E ADULTOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA NAS AULAS DE EJA
(H482)
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A REPRESENTAÇÃO EM PERSPECTIVA E O ENSINO DE GEOMETRIA
(H481)
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A VIOLÊNCIA NA ESCOLA: UMA ANÁLISE DE DIFERENTES VOZES E POSIÇÕES SOCIAIS
(H468)
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AS ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE QUALITATIVA E QUANTITATIVA
(H483)
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AS INTERAÇÕES SOCIAIS ENTRE BEBÊS E SEUS PARES
(H498)
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AS REPRESENTAÇÕES DAS CRIANÇAS SOBRE A NOÇÃO DE LUCRO: A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO SOCIAL NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
(H497)
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COMO A PROGRAMAÇÃO TELEVISIVA, DESTINADA AO PÚBLICO INFANTIL, TRATA AS RELAÇÕES DE GÊNERO: UMA ANÁLISE DOS PROGRAMAS INFANTIS ILHA RÁ-TIM-BUM E ELIANA E A FÁBRICA MALUCA
(H495)
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CURSINHOS POPULARES:MOVIMENTO SOCIAL OU ALTERNATIVA DE EMPREGO? UM ESTUDO SOBRE OS IDEALIZADORES/ORGANIZADORES DO CURSINHO DCE-UNICAMP
(H477)
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DECIFRA-ME OU TE DEVORO: LEVANTAMENTO E ANÁLISE DAS FONTES SOBRE ENSINO RELIGIOSO DO COLÉGIO PROGRESSO CAMPINEIRO NA PRIMEIRA REPÚBLICA (1900 - 1937)
(H493)
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DESENVOLVIMENTO CULTURAL: INTERAÇÃO, DANÇA E DEFICIÊNCIA CULTURAL
(H471)
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DIDÁTICA E MOTIVAÇÃO: EIXOS DA DIFICULDADE NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA?
(H488)
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INCLUSÃO ESCOLAR: PENSAMENTOS DE PROFESSORES
(H473)
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MUITO PRAZER, SOU PROFESSOR! ACONSTITUIÇÃO DA MOTIVAÇÃO DOCENTE.
(H474)
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O ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DA ARTE – UM PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PERCEPTIVO E COMPREENSÃO GLOBAL.
(H491)
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O QUE SABEMOS SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO BRASIL: ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA E CIENTÍFICA ATÉ 2003
(H485)
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POLÍTICAS PÚBLICAS E INOVAÇÃO INSTITUCIONAL: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CONTEXTOS DESCENTRALIZADOS
(H500)
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POLÍTICAS PÚBLICAS E INOVAÇÃO INSTITUCIONAL: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CONTEXTOS DESCENTRALIZADOS
(H499)
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POLÍTICAS PÚBLICAS E INOVAÇÃO INSTITUCIONAL: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CONTEXTOS DESCENTRALIZADOS
(H501)
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QUAL O VALOR DO DIPLOMA? UM ESTUDO SOBRE O RECRUTAMENTO DE ENGENHEIROS POR GRANDES EMPRESAS DA REGIÃO DE CAMPINAS (2000-2004)
(H476)
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QUALIFICAÇÃO E PRODUÇÃO NO BRASIL: O DEBATE ATUAL.
(H489)
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RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA INFANTIL EM CAMPINAS (1961-1996)
(H487)
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REFLEXIVIDADE NO ENSINO DE DANÇA: PENSAMENTO DE PROFESSORES
(H475)
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RELAÇÕES FAMILIARES E ESPAÇO ESCOLAR: MODOS DE PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS
(H472)
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REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES SOBRE A RELAÇÃO AFETO- APRENDIZAGEM
(H479)
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SOLUÇÃO DE PROBLEMAS ARITMÉTICOS VERBAIS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DA RELAÇÃO ENTRE A HABILIDADE VERBAL E A HABILIDADE MATEMÁTICA
(H490)
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TENDÊNCIAS DA PESQUISA NACIONAL SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS (1996-2003)
(H484)
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UM ESTUDO SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE TRABALHO INFANTIL E FRACASSO/SUCESSO ESCOLAR
(H467)
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Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo
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ASSENTAMENTOS SUSTENTÁVEIS: LEVANTAMENTO DE CASOS REFERENCIAIS, TECNOLOGIAS E MATERIAIS UTILIZADOS
(H502)
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Faculdade de Educação Física
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A ARTE CIRCENSE COMO CONTEÚDO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
(H505)
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A EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES EM UM PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE PARA CRIANÇAS DEFICIENTES VISUAI
(H508)
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A EDUCAÇÃO FÍSICA QUE ENSINA E DIVERTE
(H504)
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AVALIAÇÃO DO AUTOCONCEITO DE ADOLESCENTES PORTADORES DE SÍNDROME DE DOWN INSERIDOS EM UM PROGRAMA DE ESPORTES NA NATUREZA
(H503)
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CONSTRUÇÃO CULTURAL DO CORPO DO PRESIDIÁRIO
(H507)
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O FENÔMENO VÔLEI DE PRAIA NO BRASIL: O MARKETING A SERVIÇO DO CRESCIMENTO DE UM ESPORTE
(H509)
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UMA POSSIBILIDADE DOS ESTUDOS DO LAZER NO ENSINO MÉDIO
(H506)
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Instituto de Artes
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HISTORIA DA OCUPAÇÃO DO CENTRO DE SÃO PAULO ENTRE 1920 E 1950: VISTA ATRAVÉS DOS ESCRITORIOS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA
(H510)
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OS ELEMENTOS TIPOGRÁFICOS NA ARQUITETURA DO CENTRO DE SÃO PAULO
(H511)
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PROJETO DE IMPLANTAÇÃO, MANUTENÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE SUPORTE NÃO-PRESENCIAL AO ENSINO DA DISCIPLINA 'MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA EM MIDIALOGIA'
(H513)
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TIPOGRAFIA NAS PORTADAS DOS EDIFÍCIOS HISTÓRICOS NO CENTRO DA CIDADE DE SÃO PAULO
(H512)
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Instituto de Economia
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A ALCA ENTRE REGIONALISMO E UNILATERALISMO: AVALIAÇÃO DAS CONCESSÕES MÚTUAS NOS ACORDOS BILATERAIS NEGOCIADOS NA REGIÃO PELOS EUA
(H532)
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A ATUAÇÃO DO BNDES NA ECONOMIA BRASILEIRA NOS ANOS 90 E SEU PAPEL NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL
(H528)
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ACORDOS BILATERAIS FIRMADOS PELOS ESTADOS UNIDOS ALÉM DO HEMISFÉRIO OCIDENTAL: AVALIAÇÃO DOS IMPACTOS POTENCIAIS NAS NEGOCIAÇÕES DA ALCA
(H531)
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ANÁLISE DA ESTRUTURA DE MODELOS DE REDES NEURAIS PARA PREVISÃO DE SÉRIES TEMPORAIS
(H536)
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CONDIÇÕES DE FINANCIAMENTO EM PEQUENAS EMPRESAS DE LONGA PERMANÊNCIA NO MERCADO: UMA ANÁLISE NA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS
(H526)
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ESTADO DE BEM ESTAR SOCIAL E CONCERTAÇÃO SOCIAL: PORTUGAL FRENTE À INTEGRAÇÃO EUROPÉIA NOS ANOS 90.
(H523)
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FLUXOS E CONTROLES DE CAPITAIS INTERNACIONAIS – ANÁLISE DOS CUSTOS E BENEFÍCIOS PARA ECONOMIAS EMERGENTES
(H530)
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INVESTIMENTO DIRETO ESTRANGEIRO E ATUAÇÃO DAS FILIAIS DE EMPRESAS TRANSNACIONAIS DOS ESTADOS UNIDOS NA ECONOMIA BRASILEIRA: CARACTERIZAÇÃO E IMPACTOS
(H529)
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LIBERALIZAÇÃO ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL:FINANÇAS PÚBLICAS E REFORMAS ESTRUTURAIS
(H521)
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LIBERALIZAÇÃO FINANCEIRA E IMPACTO NO MERCADO DE CAPITAIS ENTRE 1999 E 2002
(H525)
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LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL
(H516)
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LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL – ECONOMIA INTERNACIONAL – CHINA: SUPERAQUECIMENTO E OS RISCOS DO HARDING-LANDING
(H514)
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LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL - MERCADO DE TRABALHO
(H518)
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LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL - POLÍTICA MONETÁRIA E PREÇOS
(H534)
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LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL: ECONOMIA INTERNACIONAL
(H515)
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LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL: FINANÇAS PÚBLICAS
(H520)
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LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL: MOEDAS E FINANÇAS
(H533)
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LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL: MOEDAS E FINANÇAS
(H522)
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LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL: PRODUÇÃO, EMPREGO E RENDA
(H519)
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LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL: RENDA DE FAMÍLIAS
(H535)
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LIBERALIZAÇÃO, ESTABILIDADE E CRESCIMENTO: O ACOMPANHAMENTO DA ECONOMIA E DA POLÍTICA ECONÔMICA NO BRASIL: SETOR EXTERNO - TRANSAÇÕES CORRENTES
(H517)
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O MERCADO DE TRABALHO EM CAMPINAS
(H524)
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|
O PAPEL DAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E ORGANIZACIONAIS NAS ESTRATÉGIAS DE PEQUENAS EMPRESAS DE LONGA PERMANÊNCIA NO MERCADO: UMA ANÁLISE NA REGIÃO DE CAMPINAS
(H527)
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TRIBUTAÇÃO E ESCRAVIDÃO: O IMPOSTO DA MEIA SIZA SOBRE O COMÉRCIO DE ESCRAVOS NA PROVÍNCIA DE SÃO PAULO (1809-1850)
(H537)
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Instituto de Estudos da Linguagem
|
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A ESCRITA DO MAL: ÉTICA, ESTÉTICA E TRANSGRESSÃO NA LITERATURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
(H545)
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A METAFÍSICA DAS COISAS NOS CONTOS DE MACHADO DE ASSIS
(H547)
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|
A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA NA PRÁTICA DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO
(H538)
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AS HISTÓRIAS MARIANENSES: UM ESTUDO SOCIOLINGUÍSTICO
(H540)
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AS QUESTÕES SOCIAIS NO GOVERNO LULA: UMA ANÁLISE CONTRASTIVA DOS TELEJORNAIS JORNAL NACIONAL E JORNAL DA RECORD
(H541)
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CLAUSURA E ANGÚSTIA NA DRAMATURGIA DE HILDA HILST
(H544)
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DISCURSO DO PRESIDENTE E DISCURSO-LULA: A CONSTRUÇÃO DE UMA IMAGEM DE LÍNGUA POLÍTICA IDEAL NA MÍDIA
(H559)
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DO ENSAIO À FICÇÃO: TOPOGRAFIA SENSORIAL NO "ÚLTIMO CALVINO"
(H550)
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EDUCAÇÃO DE ADULTOS: UMA PROPOSTA PARA SUA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
(H562)
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EM TORNO DA OBRA FICCIONAL DE JOAQUIM MANUEL DE MACEDO: CIRCULAÇÃO, REPERCUSSÃO E CRÍTICA.
(H548)
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ESCRITA E LETRAMENTO NA AFASIA: ESTUDO DE UM SUJEITO NÃO-ALFABETIZADO
(H554)
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IMAGEM E IDENTIDADE: O VERBAL E O VISUAL NO AMBIENTE ORKUT
(H542)
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O ENSINO DA ESCRITA NA EJA E O PROFESSOR EM FORMAÇÃO
(H539)
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O ESTATUTO INCLUSIVO DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE AFÁSICOS (CCA/ IEL/ UNICAMP)
(H543)
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O TEXTO ANTES DO TEXTO - ATIVIDADES PRÁTICAS PARA CONSTRUÇÃO DA COERÊNCIA TEXTUAL INTERNA E EXTERNA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
(H549)
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OS SIGNIFICADOS DO LETRAMENTO EM UMA COMUNIDADE RURAL E SEU REFLEXO NA ESCOLA LOCAL
(H557)
|
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PARA A PROPOSTA DE UMA NOTAÇÃO ENTOACIONAL PARA O PORTUGUÊS BRASILEIRO
(H561)
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PARA UMA ANÁLISE DISCURSIVA DO PROCESSO DE GRAMATIZAÇÃO DO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NO ÂMBITO DO MERCOSUL
(H558)
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PROJETO INTEGRADO EM NEUROLINGÜÍSTICA : LEITURA DE JORNAIS
(H552)
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PROJETO INTEGRADO EM NEUROLINGUÍSTICA: ATIVIDADE DE REESCRITA DO CCAZINHO
(H553)
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|
PROJETO INTEGRADO EM NEUROLINGÜÍSTICA: CENAS DA VIDA COTIDIANA
(H555)
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SONHOS PLANTADOS, SONHOS COLHIDOS: A "PASTORAL" DE COELHO NETTO (1903)
(H546)
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TRADUÇÃO E ANOTAÇÃO DO DE DIVINATIONE I DE CÍCERO
(H560)
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|
UM ESTUDO DESCRITIVO E HISTóRICO-COMPARATIVO DA LÃNGUA BORORO
(H551)
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VOZES NA ESCOLA: CULTURA E IDENTIDADE EM CENÁRIOS SOCIOLINGÜISTICAMENTE COMPLEXOS (IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EEM CONTEXTOS BILÍNGÜES E/OU BIDIALETAIS) - SUBPROJETO: UMA OUVINTE EM CONTATO INICIAL COM A LÍNGUA DE SINAIS
(H556)
|
|
Instituto de Filosofia e Ciências Humanas
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A CASA DE DETENÇÃO E O CONTROLE SOCIAL NO RIO DE JANEIRO DO SÉCULO XIX
(H602)
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A EFETIVA PARTICIPAÇÃO DAS “TORCIDAS ORGANIZADAS” DE FUTEBOL NO AUMENTO DA VIOLÊNCIA NOS ESTÁDIOS BRASILEIROS E O SEU COMPORTAMENTO APÓS A VIGÊNCIA DO ESTATUTO DE DEFESA DO TORCEDOR
(H576)
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|
A QUESTÃO AMBIENTAL, INTERDISCIPLINARIDADE, TEORIA SOCIAL E PRODUÇÃO INTELECTUAL NA AMÉRICA LATINA E CARIBE
(H588)
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A VELHICE VAI À POLÍCIA: UM ESTUDO SOBRE VIOLÊNCIA ENTRE GERAÇÕES NA FAMÍLIA
(H579)
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ANTIGÏDADE CLÁSSICA, SAFO DE LESBOS E LESBIANISMO: DISCURSOS E IDENTIDADES
(H595)
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ARQUEOLOGIA, COLONIALISMO E DARWINISMO SOCIAL: A APLICAÇÃO DAS TEORIAS BIOLÓGICAS NOS ESTUDOS DAS SOCIEDADES HUMANAS E SUA REPERCUSSÃO NAS PESQUISAS EM ARQUEOLOGIA ROMANA (SÉCULOS XIX-XX)
(H596)
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|
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO ENVELHECIMENTO NA REPÚBLICA DE IDOSOS DE SANTOS, SP
(H581)
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CHEFIAS DOMÉSTICAS E VULNERABILIDADE SOCIODEMOGRÁFICA
(H573)
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CIDADES, SUSTENTABILIDADE E AS CIÊNCIAS SOCIAIS: ANÁLISE DA PRODUÇÃO INTELECTUAL NA AMÉRICA LATINA
(H587)
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|
COLONIALISMOS CONCORRENTES - O LIVRO DAS CAMPANHAS DE MOUZINHO DE ALBUQUERQUE E A PRESENÇA INDIANA EM MOÇAMBIQUE
(H593)
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CORREIO DA MANHÃ E OS TRABALHADORES URBANOS DO RIO DE JANEIRO
(H567)
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COSMOPOLITISMO, EXOTISMO E CONFLITO – A REPRESENTAÇÃO DOS INDIANOS NA LITERATURA COLONIAL EM MOÇAMBIQUE
(H591)
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EMANCIPAÇÃO POLÍTICA E EMANCIPAÇÃO HUMANA EM MARX
(H598)
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ENTRE PAIS E FILHOS: UMA ANÁLISE DA VIOLÊNCIA GERACIONAL
(H580)
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ENTRE TENSÕES E SOLIDARIEDADES: OS CRIMES DE ESCRAVOS EM SÃO PAULO NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XIX
(H601)
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ESPAÇO PÚBLICO VERSUS ESPAÇO PRIVADO: IMAGINÁRIO E SEGREGAÇÃO NOS LOTEAMENTOS FECHADOS DE CAMPINAS-SP
(H583)
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ETNOGRAFIA DO CAPITALISMO: O CASO DA RELAÇÃO GÊNERO/QUALIDADE DE VIDA EM UMA ORGANIZAÇÃO DE PESQUISA GOVERNAMENTAL
(H578)
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EXISTE VESTIDO MAIS BONITO QUE O DA PRINCESA? O MITO DA ARROGÂNCIA DO CAMPINEIRO
(H577)
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FORRÓ UNIVERSITÁRIO E AS INFLUÊNCIAS DA INDÚSTRIA CULTURAL
(H582)
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HOMENS DE COR E A IMPRENSA NEGRA: A INTEGRAÇÃO DO ELEMENTO NEGRO NA VIDA SOCIAL CAMPINEIRA (1903-1926)
(H599)
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IDENTIDADES, CONFLITOS E NEGOCIAÇÃO. ESCOLHAS E TRAJETÓRIAS DE “COMPANHEIROS” DO MST.
(H574)
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IMAGINÁRIO E REPRESENTAÇÃO CULTURAL: OS DISCOS VOADORES NA IMPRENSA (1947-1962)
(H571)
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IMIGRAÇÃO ÁRABE: UM OLHAR SOBRE A RUA 25 DE MARÇO
(H565)
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IMIGRAÇÃO ITALIANA: PERMANÊNCIAS E MUDANÇAS DAS PRÁTICAS SÓCIO-CULTURAIS ITALIANAS NA SOCIEDADE CAMPINEIRA
(H570)
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JOSÉ LINS DO REGO E AS TRANSFORMAÇÕES NO NORDESTE AGRÁRIO
(H572)
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|
LEGISLAÇÃO SOBRE O TRABALHO E OS TRABALHADORES NO BRASIL (SÉCULO XIX)
(H603)
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|
MÉTODOS GERENCIAIS E PERCEPÇÃO DOS TRABALHADORES: ANÁLISE DOS MECANISMOS DE CONTROLE DO TRABALHO
(H563)
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MIGRAÇÃO FORÇADA E REFUGIADOS: ALGUMAS QUESTÕES CONCEITUAIS, SUAS IMPLICAÇÕES POLÍTICAS E O CASO BRASILEIRO
(H566)
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NOSSA TERRA, TERRA LIVRE: RELAÇÕES ENTRE PCB E OS TRABALHADORES RURAIS
(H575)
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NOVA CAMPINAS: BAIRRO-JARDIM. O URBANISMO DO ENGENHEIRO JORGE DE MACEDO VIEIRA NO BAIRRO NOVA CAMPINAS.
(H569)
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NOVOS E ANTIGOS IMAGINÁRIOS ENTRE BRASIL E ALEMANHA: ALEMÃES E SEUS DESCENDENTES FACE ÀS POLÍTICAS CULTURAIS DO INSTITUTO GOETHE DE CURITIBA
(H564)
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OS PARADOXOS DA FORMAÇÃO – OS INDIANOS NA LITERATURA DE MIA COUTO
(H592)
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POLÍTICA E MEMÓRIA NO IMPÉRIO: A REVISTA DO IHGB E A POLÍTICA PARTIDÁRIA DO SEGUNDO REINADO (1850-1859)
(H585)
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POLÍTICA E MEMÓRIA NO IMPÉRIO: A REVISTA DO IHGB E A POLÍTICA PARTIDÁRIA DO SEGUNDO REINADO (1870-1880)
(H586)
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POLÍTICA E MEMÓRIA NO IMPÉRIO: A REVISTA DO IHGB E A POLÍTICA PARTIDÁRIA NO SEGUNDO REINADO (1860-1870)
(H584)
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POLÍTICAS DE DOMÍNIO SENHORIAIS E ESTRATÉGIAS ESCRAVAS: CAMPINAS, 1835-1888.
(H600)
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RELAÇÃO ENTRE POLÍTICA PÚBLICA E VOTO: O EXEMPLO DO RESTAUARNTE BOM PRATO DE CAMPINAS, SÃO PAULO
(H597)
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RELIGIÃO E RELIGIOSIDADE NA AMÉRICA PORTUGUESA: AS IRMANDADES LEIGAS NO SÉCULO XVIII
(H589)
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RELIGIÃO OFICIAL E ROMANIZAÇÃO DAS UNIDADES AUXILIARES NO EXÉRCITO IMPERIAL
(H594)
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UM CRIME: REFLEXO DA REPRESSÃO DE UM PERÍODO – ANGUERETÁ / MG (1968-1974)
(H590)
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VITRINE DE PEPEL: OS CLUBES E SOCIEDADES DE TRABALHADORES NO JORNAL "O COMBATE" (SÃO PAULO 1922 - 1924)
(H568)
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Instituto de Física "Gleb Wataghin"
|
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"A HIPÓTESE DA LUZ" E O MODELO DE ÉTER LUMINOSO DE ISAAC NEWTON
(H604)
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Instituto de Geociências
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“ESTAÇÃO DA PAULISTA”: PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO E MEMÓRIA NA CONSTRUÇÃO DA CIDADE
(H619)
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A FUNDAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO E SUA CONTRIBUIÇÃO AO PENSAMENTO GEOGRÁFICO
(H621)
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A HISTÓRIA DO PENSAMENTO GEOGRÁFICO EM SÃO PAULO ATRAVÉS DA FACULDADE DE FILOSOFIA CIÊNCIAS E LETRAS DE RIO CLARO
(H622)
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A INFLUÊNCIA DA FERROVIA NA ESTRUTURAÇÃO DO ESPAÇO URBANO CAMPINEIRO
(H620)
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A REDE SEBRAE E A CIRCULAÇÃO DE INFORMAÇÕES NO TERRITÓRIO PAULISTA: MODERNIZAÇÕES NA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS (1970 – 2004)
(H606)
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CARTOGRAFIA DAS UNIDADES DE PAISAGEM NO MUNICÍPIO DE CAMPINAS, REGIÃO ADMINISTRATIVA DE CAMPINAS (SP), COMO SUBSÍDIO À GESTÃO DA PAISAGEM.
(H609)
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CARTOGRAFIA DAS UNIDADES DE PAISAGEM NO MUNICÍPIO DE INDAIATUBA, REGIÃO ADMINISTRATIVA DE CAMPINAS (SP), COMO SUBSÍDIO À GESTÃO DA PAISAGEM
(H610)
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CARTOGRAFIA DAS UNIDADES DE PAISAGEM NOS MUNICÍPIOS DE AMERICANA E NOVA ODESSA, REGIÃO ADMINISTRATIVA DE CAMPINAS (SP), COMO SUBSÍDIO À GESTÃO DA PAISAGEM.
(H608)
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CARTOGRAFIA DE UNIDADES DE PAISAGEM NOS MUNICÍPIOS DE AMERICANA E PAULÍNIA, REGIÃO ADMINISTRATIVA DE CAMPINAS (SP), COMO SUBSÍDIO À GESTÃO DA PAISAGEM
(H607)
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|
CLASSIFICAÇÃO CLIMÁTICA DO ESTADO DE SÃO PAULO ATRAVÉS DO MÉTODO DE KÖPPEN: ANÁLISE CRÍTICA E APLICAÇÃO
(H616)
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DINÂMICA DA FRONTEIRA AGROPECUÁRIA DO SUL DO AMAZONAS: O CASO DA RODOVIA DO ESTANHO
(H615)
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DINÂMICAS SÓCIO-TERRITORIAIS NA CIDADE DE CAMPINAS: O MOVIMENTO HIP HOP (1990-2005)
(H605)
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ESTRATÉGIAS RECENTES DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL EM INDAIATUBA (SP) E SEUS IMPACTOS ESPACIAIS
(H614)
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FRAGILIDADE AMBIENTAL DE TERRAS DO TERRITÓRIO BRASILEIRO: O CASO DE SÃO PAULO
(H611)
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FRAGILIDADE DE TERRAS OCUPADAS POR CERRADO NO TERRITÓRIO DE SÃO PAULO
(H612)
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MAPEAMENTO DE SISTEMAS LOCAIS DE PRODUÇÃO NO BRASIL: UMA APLICAÇÃO ÀS REGIÕES SUL E SUDESTE
(H625)
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MAPEAMENTO DOS SISTEMAS LOCAIS DE PRODUÇÃO NO BRASIL: UMA APLICAÇÃO ÀS REGIÕES CENTRO- OESTE, NORDESTE E NORTE
(H623)
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|
MULHER E CIÊNCIA: UMA AVALIAÇÃO SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA DAS MULHERES NAS ÁREAS DE CIÊNCIAS DA TERRA E QUÍMICA, NO CNP, FAPESP E RESPECTIVOS INSTITUTOS NA UNICAMP
(H617)
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|
SISTEMAS LOCAIS DE PRODUÇÃO NA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE CALÇADOS: O PAPEL DAS INSTITUIÇÕES DE APOIO ÀS EMPRESAS
(H624)
|
|
TRANSFORMAÇÕES ECONÔMICAS E REESTRUTURAÇÃO ESPACIAL NO MUNICÍPIO DE JAGUARIÚNA (SP): UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
(H613)
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|
UMA NOVA TRAJETÓRIA: ASPECTOS DA ATUAÇÃO CIENTÍFICA DE BERTHA LUTZ, MESCLADOS COM SUA ATUAÇÃO POLÍTICA, E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A HISTÓRIA
(H618)
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Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica
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COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO COM PARCEIROS-CDI CAMPINAS
(H628)
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FORMAÇÃO CONTINUADA PARA EDUCADORES DAS ESCOLAS DE INFORMÁTICA PARA CIDADANIA
(H629)
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INCLUSÃO SOCIAL E A SUPERAÇÃO DE ANALFABETISMO FUNCIONAL: JOVENS E ADOLESCENTES
(H626)
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INCLUSÃO SOCIAL E O RECONHECIMENTO NO MERCADO DE TRABALHO: UM DESAFIO PERMANENTE PARA ADOLESCENTES E JOVENS
(H627)
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O COLETA
(H630)
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LABJOR - Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo
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PRESERVANDO A MEMÓRIA E CONSTRUINDO A HISTÓRIA DA IMPRENSA ESPORTIVA NO BRASIL
(H631)
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NEPO - Núcleo de Estudos da População
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A ABORDAGEM DO LUGAR NO ESTUDO DAS VULNERABILIDADES E RISCOS NA PONTE PRETA, CAMPINAS
(H632)
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A QUESTÃO É O LUGAR ONDE SE MORA
(H633)
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ACESSIBILIDADE AOS EQUIPAMENTOS DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EM UM GRANDE CENTRO URBANO: O CASO DE CAMPINAS.
(H638)
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ALGUNS ASPECTOS QUALITATIVOS DA CIRCULAÇÃO DE CRIANÇAS
(H639)
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ATLAS DA DENGUE NO ESTADO DE SAO PAULO (1986-2004)
(H642)
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CAPITAL SOCIAL COMO CONCEITO PARA UM ESTUDO MAIS ABRANGENTE DA DIFERENCIAÇÃO SÓCIO-ESPACIAL DA POPULAÇÃO
(H637)
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ESPUMAS DO TIETÊ EM PIRAPORA DO BOM JESUS
(H634)
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O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO ATLAS DE SANTOS
(H635)
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OS DESAFIOS URBANOS E O ESTATUTO DA CIDADE: OS CASOS DE CAMPINAS, SANTA BÁRBARA D´OESTE E AMERICANA-SP
(H643)
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PORTO FELIZ: EVOLUÇÃO DEMOGRÁFICA, IMIGRAÇÃO E PROPRIEDADE DE TERRA NOS SÉCULOS XIX E XX
(H640)
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RELAÇÃO ENTRE ÍNDICES DE DESIGUALDADES SOCIAIS E A VIOLÊNCIA URBANA: O CASO DE CAMPINAS E REGIÃO METROPOLITANA
(H645)
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SANTOS: A DINÂMICA MIGRATÓRIA LEVA A SEGREGAÇÃO?
(H636)
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TURISMO NA BAIXADA SANTISTA
(H641)
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URBANIZAÇÃO, CRESCIMENTO DAS CIDADES E MOVIMENTOS PENDULARES NO EIXO DA HIDROVIA TIETÊ-PARANÁ.
(H644)
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PAGU - Núcleo de Estudos de Gênero
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A CONSTRUÇÃO DO CORPO ATRAVÉS DAS REVISTAS FEMININAS (1970-2000)
(H646)
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