Descrição do Congresso
  Comissão Organizadora
  Comitês de Acompanhamento
  Comitê de Premiação
  Áreas dos Projetos
  Unidades
  Títulos dos Trabalhos
  Inscritos
  Orientadores
  Programação
  Caderno de Resumos

 

 

ÁREA DE ARTES

Faculdade de Educação


A DESCOBERTA DA LINGUAGEM DO CORPO - ESTUDO SOBRE AS POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO PRÁTICA DO MÉTODO G.D.S.EM DANÇA     (A001)
A ESCUTA DO SILÊNCIO - A IMPORTÂNCIA DA MÁSCARA NEUTRA NA PREPARAÇÃO DO ATOR     (A002)
DANÇATERAPIA: UMA ALTERNATIVA DE MÉTODO EDUCACIONAL FACILITADOR PARA A INSERÇÃO DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA SOCIEDADE     (A003)

Instituto de Artes


A ARTE MÁGICA NA CENA TEATRAL     (A029)
A CRIAÇÃO COREOGRÁFICA CONTEMPORÂNEA DE DANÇA E A MÚSICA: O DIÁLOGO ENTRE AS DUAS ARTES     (A005)
A CRÍTICA DE ARTE NORTE-AMERICANA, A ACTION PAINTING E O EXPRESSIONISMO ABSTRATO: JACKSON POLLOCK DE 1947 A 1951     (A020)
A DANÇA CLÁSSICA FEMININA DE OKINAWA     (A009)
A DANÇA NO UNIVERSO SENSÍVEL DA CRIANÇA: DANÇA CRIATIVA APLICADA A CRIANÇA EM SITUAÇÃO DE RISCO     (A008)
A EDUCAÇÃO SOMÁTICA E O BAILARINO CONTEMPORÂNEO - UM DIÁLOGO POSSÍVEL     (A016)
A HARMONIA DE "GAROTO" EM SUA OBRA PARA VIOLÃO     (A004)
A TERRA CRUA NA ARQUITETURA: TÉCNICAS E PRÁTICA JUNTO AO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA     (A007)
ARQUITETURA DO CORPO: ANÁLISE DOS CONCEITOS CORPORAIS EM BARTENIEFF FUNDAMENTALS     (A026)
CONSERVAÇÃO EM VÁCUO DE OBRAS DE ARTE EM PAPEL.     (A018)
CRIAÇÃO DE DVD-ROM DE INSTRUMENTAÇÃO E ORQUESTRAÇÃO     (A006)
DESENHAR, REFLETIR, ESCREVER     (A017)
ENTRE O CAMPO E O CAMPUS - A CRIAÇÃO CÊNICA COMO SÍNTESE DE EXPERIÊNCIAS     (A031)
MULHERES DO SÉCULO XX: A VISÃO DE TRES ARTISTAS BRASILEIROS     (A019)
O DISCURSO URBANO CONTEMPORÂNEO E O DESENHO DA PAISAGEM (UM ESTUDO DO PROJETO POTSDAMER PLATZ / BERLIM)     (A024)
O JORNAL COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA     (A011)
O MOÇAMBIQUE SÃO BENEDITO DE LORENA (SP) E O PROCESSO DA CRIAÇÃO DE PERSONAGEM: A EXPERIÊNCIA DE TRANSPOSIÇÃO POÉTICA DA PESQUISA DE CAMPO PARA A CENA TEATRAL.     (A028)
O PRINCÍPIO BÁSICO DA VOZ EM MOVIMENTO     (A030)
O SAMBA DE JORGE BEN: ENTRE ROQUES, BOSSAS E MARACATUS     (A015)
PROCESSO COLABORATIVO: DRAMATURGIA E MOBILIDADE SÍGNICA.     (A025)
RESTAURO DA PAISAGEM NO BRASIL: O JARDIM DA CASA MODERNISTA     (A023)
RESTAURO DA PAISAGEM NO BRASIL: PARQUE DA CIDADE ROBERTO BURLE MARX     (A021)
RESTAURO DA PAISAGEM NO BRASIL: PRAÇA LUIS DE CAMÕES E JARDINS DA RESIDÊNCIA PROJETADA POR RAMOS DE AZEVEDO EM CAMPINAS     (A022)
REVISÃO DE LITERATURA SOBRE O ESTUDO DA HARMÔNICA DIATÔNICA: AS TÉCNICAS     (A014)
SISTEMAS DINÂMICOS NÃO-LINEARES APLICADOS AO DESIGN SONORO     (A013)
UMA LEITURA ESTÉTICA E COREOGRÁFICA DA DANÇA DO MARACATU DE BAQUE VIRADO     (A010)
UMA REALIDADE BRASILEIRA: O CANTO CORAL COMO MEIO DE MUSICALIZAÇÃO EM GRUPO     (A027)
WAVESHAPING APLICADO A SONS DE GUITARRA     (A012)

Instituto de Estudos da Linguagem


ESTUDO DAS SEMIOSES CO-OCORRENTES NO TRABALHO DE EXPRESSãO TEATRAL COM AFáSICOS     (A032)

Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica


EXPERIÊNCIA DE UM DANÇARINO-EXECUTANTE EM COREOTOPOLOGIA     (A033)