Descrição do Congresso
Comissão Organizadora
Comitês de Acompanhamento
Comitê de Premiação
Áreas dos Projetos
Unidades
Títulos dos Trabalhos
Inscritos
Orientadores
Programação
Caderno de Resumos
ÁREA DE ARTES
Faculdade de Educação
A DESCOBERTA DA LINGUAGEM DO CORPO - ESTUDO SOBRE AS POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO PRÁTICA DO MÉTODO G.D.S.EM DANÇA
(A001)
A ESCUTA DO SILÊNCIO - A IMPORTÂNCIA DA MÁSCARA NEUTRA NA PREPARAÇÃO DO ATOR
(A002)
DANÇATERAPIA: UMA ALTERNATIVA DE MÉTODO EDUCACIONAL FACILITADOR PARA A INSERÇÃO DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA SOCIEDADE
(A003)
Instituto de Artes
A ARTE MÁGICA NA CENA TEATRAL
(A029)
A CRIAÇÃO COREOGRÁFICA CONTEMPORÂNEA DE DANÇA E A MÚSICA: O DIÁLOGO ENTRE AS DUAS ARTES
(A005)
A CRÍTICA DE ARTE NORTE-AMERICANA, A ACTION PAINTING E O EXPRESSIONISMO ABSTRATO: JACKSON POLLOCK DE 1947 A 1951
(A020)
A DANÇA CLÁSSICA FEMININA DE OKINAWA
(A009)
A DANÇA NO UNIVERSO SENSÍVEL DA CRIANÇA: DANÇA CRIATIVA APLICADA A CRIANÇA EM SITUAÇÃO DE RISCO
(A008)
A EDUCAÇÃO SOMÁTICA E O BAILARINO CONTEMPORÂNEO - UM DIÁLOGO POSSÍVEL
(A016)
A HARMONIA DE "GAROTO" EM SUA OBRA PARA VIOLÃO
(A004)
A TERRA CRUA NA ARQUITETURA: TÉCNICAS E PRÁTICA JUNTO AO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA
(A007)
ARQUITETURA DO CORPO: ANÁLISE DOS CONCEITOS CORPORAIS EM BARTENIEFF FUNDAMENTALS
(A026)
CONSERVAÇÃO EM VÁCUO DE OBRAS DE ARTE EM PAPEL.
(A018)
CRIAÇÃO DE DVD-ROM DE INSTRUMENTAÇÃO E ORQUESTRAÇÃO
(A006)
DESENHAR, REFLETIR, ESCREVER
(A017)
ENTRE O CAMPO E O CAMPUS - A CRIAÇÃO CÊNICA COMO SÍNTESE DE EXPERIÊNCIAS
(A031)
MULHERES DO SÉCULO XX: A VISÃO DE TRES ARTISTAS BRASILEIROS
(A019)
O DISCURSO URBANO CONTEMPORÂNEO E O DESENHO DA PAISAGEM (UM ESTUDO DO PROJETO POTSDAMER PLATZ / BERLIM)
(A024)
O JORNAL COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
(A011)
O MOÇAMBIQUE SÃO BENEDITO DE LORENA (SP) E O PROCESSO DA CRIAÇÃO DE PERSONAGEM: A EXPERIÊNCIA DE TRANSPOSIÇÃO POÉTICA DA PESQUISA DE CAMPO PARA A CENA TEATRAL.
(A028)
O PRINCÍPIO BÁSICO DA VOZ EM MOVIMENTO
(A030)
O SAMBA DE JORGE BEN: ENTRE ROQUES, BOSSAS E MARACATUS
(A015)
PROCESSO COLABORATIVO: DRAMATURGIA E MOBILIDADE SÍGNICA.
(A025)
RESTAURO DA PAISAGEM NO BRASIL: O JARDIM DA CASA MODERNISTA
(A023)
RESTAURO DA PAISAGEM NO BRASIL: PARQUE DA CIDADE ROBERTO BURLE MARX
(A021)
RESTAURO DA PAISAGEM NO BRASIL: PRAÇA LUIS DE CAMÕES E JARDINS DA RESIDÊNCIA PROJETADA POR RAMOS DE AZEVEDO EM CAMPINAS
(A022)
REVISÃO DE LITERATURA SOBRE O ESTUDO DA HARMÔNICA DIATÔNICA: AS TÉCNICAS
(A014)
SISTEMAS DINÂMICOS NÃO-LINEARES APLICADOS AO DESIGN SONORO
(A013)
UMA LEITURA ESTÉTICA E COREOGRÁFICA DA DANÇA DO MARACATU DE BAQUE VIRADO
(A010)
UMA REALIDADE BRASILEIRA: O CANTO CORAL COMO MEIO DE MUSICALIZAÇÃO EM GRUPO
(A027)
WAVESHAPING APLICADO A SONS DE GUITARRA
(A012)
Instituto de Estudos da Linguagem
ESTUDO DAS SEMIOSES CO-OCORRENTES NO TRABALHO DE EXPRESSãO TEATRAL COM AFáSICOS
(A032)
Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica
EXPERIÊNCIA DE UM DANÇARINO-EXECUTANTE EM COREOTOPOLOGIA
(A033)