Descrição do Congresso
  Comissão Organizadora
  Comitês de Acompanhamento
  Comitê de Premiação
  Áreas dos Projetos
  Unidades
  Títulos dos Trabalhos
  Inscritos
  Orientadores
  Programação
  Caderno de Resumos

 

 



Instituto de Estudos da Linguagem  

A ESCRITA DO MAL: ÉTICA, ESTÉTICA E TRANSGRESSÃO NA LITERATURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA    (H545)

A METAFÍSICA DAS COISAS NOS CONTOS DE MACHADO DE ASSIS    (H547)

A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA NA PRÁTICA DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO    (H538)

AS HISTÓRIAS MARIANENSES: UM ESTUDO SOCIOLINGUÍSTICO    (H540)

AS QUESTÕES SOCIAIS NO GOVERNO LULA: UMA ANÁLISE CONTRASTIVA DOS TELEJORNAIS JORNAL NACIONAL E JORNAL DA RECORD    (H541)

CLAUSURA E ANGÚSTIA NA DRAMATURGIA DE HILDA HILST    (H544)

DISCURSO DO PRESIDENTE E DISCURSO-LULA: A CONSTRUÇÃO DE UMA IMAGEM DE LÍNGUA POLÍTICA IDEAL NA MÍDIA    (H559)

DO ENSAIO À FICÇÃO: TOPOGRAFIA SENSORIAL NO "ÚLTIMO CALVINO"    (H550)

EDUCAÇÃO DE ADULTOS: UMA PROPOSTA PARA SUA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO    (H562)

EM TORNO DA OBRA FICCIONAL DE JOAQUIM MANUEL DE MACEDO: CIRCULAÇÃO, REPERCUSSÃO E CRÍTICA.    (H548)

ESCRITA E LETRAMENTO NA AFASIA: ESTUDO DE UM SUJEITO NÃO-ALFABETIZADO    (H554)

ESTUDO DAS SEMIOSES CO-OCORRENTES NO TRABALHO DE EXPRESSãO TEATRAL COM AFáSICOS    (A032)

IMAGEM E IDENTIDADE: O VERBAL E O VISUAL NO AMBIENTE ORKUT    (H542)

O ENSINO DA ESCRITA NA EJA E O PROFESSOR EM FORMAÇÃO    (H539)

O ESTATUTO INCLUSIVO DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE AFÁSICOS (CCA/ IEL/ UNICAMP)    (H543)

O TEXTO ANTES DO TEXTO - ATIVIDADES PRÁTICAS PARA CONSTRUÇÃO DA COERÊNCIA TEXTUAL INTERNA E EXTERNA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA    (H549)

OS SIGNIFICADOS DO LETRAMENTO EM UMA COMUNIDADE RURAL E SEU REFLEXO NA ESCOLA LOCAL    (H557)

PARA A PROPOSTA DE UMA NOTAÇÃO ENTOACIONAL PARA O PORTUGUÊS BRASILEIRO    (H561)

PARA UMA ANÁLISE DISCURSIVA DO PROCESSO DE GRAMATIZAÇÃO DO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NO ÂMBITO DO MERCOSUL    (H558)

PROJETO INTEGRADO EM NEUROLINGÜÍSTICA : LEITURA DE JORNAIS    (H552)

PROJETO INTEGRADO EM NEUROLINGUÍSTICA: ATIVIDADE DE REESCRITA DO CCAZINHO    (H553)

PROJETO INTEGRADO EM NEUROLINGÜÍSTICA: CENAS DA VIDA COTIDIANA     (H555)

SONHOS PLANTADOS, SONHOS COLHIDOS: A "PASTORAL" DE COELHO NETTO (1903)    (H546)

TRADUÇÃO E ANOTAÇÃO DO DE DIVINATIONE I DE CÍCERO    (H560)

UM ESTUDO DESCRITIVO E HISTóRICO-COMPARATIVO DA LíNGUA BORORO    (H551)

VOZES NA ESCOLA: CULTURA E IDENTIDADE EM CENÁRIOS SOCIOLINGÜISTICAMENTE COMPLEXOS (IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EEM CONTEXTOS BILÍNGÜES E/OU BIDIALETAIS) - SUBPROJETO: UMA OUVINTE EM CONTATO INICIAL COM A LÍNGUA DE SINAIS     (H556)