Descrição do Congresso
  Comissão Organizadora
  Comitês de Acompanhamento
  Comitê de Premiação
  Áreas dos Projetos
  Unidades
  Títulos dos Trabalhos
  Inscritos
  Orientadores
  Programação
  Caderno de Resumos

 

 



Faculdade de Educação  

A CONTRIBUIÇÃO EDUCACIONAL DOS MISSIONÁRIOS BATISTAS ATRAVÉS DE ANNA LUTHER BAGBY     (H486)

A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA VISUAL E A MÚSICA: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES    (H470)

A CRIANÇA E A PROPAGANDA COMERCIAL TELEVISIVA: IMAGEM E CONSUMO    (H494)

A DESCOBERTA DA LINGUAGEM DO CORPO - ESTUDO SOBRE AS POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO PRÁTICA DO MÉTODO G.D.S.EM DANÇA    (A001)

A ESCOLA E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE MENINAS NEGRAS    (H469)

A ESCUTA DO SILÊNCIO - A IMPORTÂNCIA DA MÁSCARA NEUTRA NA PREPARAÇÃO DO ATOR    (A002)

A INCLUSÃO ESCOLAR E AS DIFERENÇAS: REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES.    (H480)

A LITERATURA INFANTIL NA OBRA MICO MANECO DE ANA MARIA MACHADO    (H496)

A PROPOSTA DE ENSINO DE LOGARITMOS EM LIVROS DIDÁTICOS ATUAIS DE MATEMÁTICA    (H492)

A PSICOLOGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PIBIC/CNPQ-PRP    (H478)

A RELAÇÃO ENTRE ADOLESCENTE E ADULTOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA NAS AULAS DE EJA    (H482)

A REPRESENTAÇÃO EM PERSPECTIVA E O ENSINO DE GEOMETRIA    (H481)

A VIOLÊNCIA NA ESCOLA: UMA ANÁLISE DE DIFERENTES VOZES E POSIÇÕES SOCIAIS    (H468)

AS ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE QUALITATIVA E QUANTITATIVA    (H483)

AS INTERAÇÕES SOCIAIS ENTRE BEBÊS E SEUS PARES    (H498)

AS REPRESENTAÇÕES DAS CRIANÇAS SOBRE A NOÇÃO DE LUCRO: A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO SOCIAL NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA    (H497)

COMO A PROGRAMAÇÃO TELEVISIVA, DESTINADA AO PÚBLICO INFANTIL, TRATA AS RELAÇÕES DE GÊNERO: UMA ANÁLISE DOS PROGRAMAS INFANTIS ILHA RÁ-TIM-BUM E ELIANA E A FÁBRICA MALUCA    (H495)

CURSINHOS POPULARES:MOVIMENTO SOCIAL OU ALTERNATIVA DE EMPREGO? UM ESTUDO SOBRE OS IDEALIZADORES/ORGANIZADORES DO CURSINHO DCE-UNICAMP    (H477)

DANÇATERAPIA: UMA ALTERNATIVA DE MÉTODO EDUCACIONAL FACILITADOR PARA A INSERÇÃO DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA SOCIEDADE    (A003)

DECIFRA-ME OU TE DEVORO: LEVANTAMENTO E ANÁLISE DAS FONTES SOBRE ENSINO RELIGIOSO DO COLÉGIO PROGRESSO CAMPINEIRO NA PRIMEIRA REPÚBLICA (1900 - 1937)    (H493)

DESENVOLVIMENTO CULTURAL: INTERAÇÃO, DANÇA E DEFICIÊNCIA CULTURAL    (H471)

DIDÁTICA E MOTIVAÇÃO: EIXOS DA DIFICULDADE NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA?    (H488)

INCLUSÃO ESCOLAR: PENSAMENTOS DE PROFESSORES    (H473)

MUITO PRAZER, SOU PROFESSOR! ACONSTITUIÇÃO DA MOTIVAÇÃO DOCENTE.    (H474)

O ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DA ARTE – UM PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PERCEPTIVO E COMPREENSÃO GLOBAL.    (H491)

O QUE SABEMOS SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO BRASIL: ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA E CIENTÍFICA ATÉ 2003    (H485)

POLÍTICAS PÚBLICAS E INOVAÇÃO INSTITUCIONAL: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CONTEXTOS DESCENTRALIZADOS    (H501)

POLÍTICAS PÚBLICAS E INOVAÇÃO INSTITUCIONAL: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CONTEXTOS DESCENTRALIZADOS    (H499)

POLÍTICAS PÚBLICAS E INOVAÇÃO INSTITUCIONAL: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CONTEXTOS DESCENTRALIZADOS    (H500)

QUAL O VALOR DO DIPLOMA? UM ESTUDO SOBRE O RECRUTAMENTO DE ENGENHEIROS POR GRANDES EMPRESAS DA REGIÃO DE CAMPINAS (2000-2004)    (H476)

QUALIFICAÇÃO E PRODUÇÃO NO BRASIL: O DEBATE ATUAL.    (H489)

RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA INFANTIL EM CAMPINAS (1961-1996)    (H487)

REFLEXIVIDADE NO ENSINO DE DANÇA: PENSAMENTO DE PROFESSORES    (H475)

RELAÇÕES FAMILIARES E ESPAÇO ESCOLAR: MODOS DE PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS    (H472)

REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES SOBRE A RELAÇÃO AFETO- APRENDIZAGEM    (H479)

SOLUÇÃO DE PROBLEMAS ARITMÉTICOS VERBAIS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DA RELAÇÃO ENTRE A HABILIDADE VERBAL E A HABILIDADE MATEMÁTICA     (H490)

TENDÊNCIAS DA PESQUISA NACIONAL SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS (1996-2003)    (H484)

UM ESTUDO SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE TRABALHO INFANTIL E FRACASSO/SUCESSO ESCOLAR     (H467)