Descrição do Congresso
Comissão Organizadora
Comitês de Acompanhamento
Comitê de Premiação
Áreas dos Projetos
Unidades
Títulos dos Trabalhos
Inscritos
Orientadores
Programação
Caderno de Resumos
Faculdade de Educação
A CONTRIBUIÇÃO EDUCACIONAL DOS MISSIONÁRIOS BATISTAS ATRAVÉS DE ANNA LUTHER BAGBY
(H486)
A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA VISUAL E A MÚSICA: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES
(H470)
A CRIANÇA E A PROPAGANDA COMERCIAL TELEVISIVA: IMAGEM E CONSUMO
(H494)
A DESCOBERTA DA LINGUAGEM DO CORPO - ESTUDO SOBRE AS POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO PRÁTICA DO MÉTODO G.D.S.EM DANÇA
(A001)
A ESCOLA E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE MENINAS NEGRAS
(H469)
A ESCUTA DO SILÊNCIO - A IMPORTÂNCIA DA MÁSCARA NEUTRA NA PREPARAÇÃO DO ATOR
(A002)
A INCLUSÃO ESCOLAR E AS DIFERENÇAS: REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES.
(H480)
A LITERATURA INFANTIL NA OBRA MICO MANECO DE ANA MARIA MACHADO
(H496)
A PROPOSTA DE ENSINO DE LOGARITMOS EM LIVROS DIDÁTICOS ATUAIS DE MATEMÁTICA
(H492)
A PSICOLOGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PIBIC/CNPQ-PRP
(H478)
A RELAÇÃO ENTRE ADOLESCENTE E ADULTOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA NAS AULAS DE EJA
(H482)
A REPRESENTAÇÃO EM PERSPECTIVA E O ENSINO DE GEOMETRIA
(H481)
A VIOLÊNCIA NA ESCOLA: UMA ANÁLISE DE DIFERENTES VOZES E POSIÇÕES SOCIAIS
(H468)
AS ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE QUALITATIVA E QUANTITATIVA
(H483)
AS INTERAÇÕES SOCIAIS ENTRE BEBÊS E SEUS PARES
(H498)
AS REPRESENTAÇÕES DAS CRIANÇAS SOBRE A NOÇÃO DE LUCRO: A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO SOCIAL NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA
(H497)
COMO A PROGRAMAÇÃO TELEVISIVA, DESTINADA AO PÚBLICO INFANTIL, TRATA AS RELAÇÕES DE GÊNERO: UMA ANÁLISE DOS PROGRAMAS INFANTIS ILHA RÁ-TIM-BUM E ELIANA E A FÁBRICA MALUCA
(H495)
CURSINHOS POPULARES:MOVIMENTO SOCIAL OU ALTERNATIVA DE EMPREGO? UM ESTUDO SOBRE OS IDEALIZADORES/ORGANIZADORES DO CURSINHO DCE-UNICAMP
(H477)
DANÇATERAPIA: UMA ALTERNATIVA DE MÉTODO EDUCACIONAL FACILITADOR PARA A INSERÇÃO DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA SOCIEDADE
(A003)
DECIFRA-ME OU TE DEVORO: LEVANTAMENTO E ANÁLISE DAS FONTES SOBRE ENSINO RELIGIOSO DO COLÉGIO PROGRESSO CAMPINEIRO NA PRIMEIRA REPÚBLICA (1900 - 1937)
(H493)
DESENVOLVIMENTO CULTURAL: INTERAÇÃO, DANÇA E DEFICIÊNCIA CULTURAL
(H471)
DIDÁTICA E MOTIVAÇÃO: EIXOS DA DIFICULDADE NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA?
(H488)
INCLUSÃO ESCOLAR: PENSAMENTOS DE PROFESSORES
(H473)
MUITO PRAZER, SOU PROFESSOR! ACONSTITUIÇÃO DA MOTIVAÇÃO DOCENTE.
(H474)
O ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DA ARTE – UM PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO PERCEPTIVO E COMPREENSÃO GLOBAL.
(H491)
O QUE SABEMOS SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO BRASIL: ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA E CIENTÍFICA ATÉ 2003
(H485)
POLÍTICAS PÚBLICAS E INOVAÇÃO INSTITUCIONAL: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CONTEXTOS DESCENTRALIZADOS
(H501)
POLÍTICAS PÚBLICAS E INOVAÇÃO INSTITUCIONAL: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CONTEXTOS DESCENTRALIZADOS
(H499)
POLÍTICAS PÚBLICAS E INOVAÇÃO INSTITUCIONAL: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CONTEXTOS DESCENTRALIZADOS
(H500)
QUAL O VALOR DO DIPLOMA? UM ESTUDO SOBRE O RECRUTAMENTO DE ENGENHEIROS POR GRANDES EMPRESAS DA REGIÃO DE CAMPINAS (2000-2004)
(H476)
QUALIFICAÇÃO E PRODUÇÃO NO BRASIL: O DEBATE ATUAL.
(H489)
RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA INFANTIL EM CAMPINAS (1961-1996)
(H487)
REFLEXIVIDADE NO ENSINO DE DANÇA: PENSAMENTO DE PROFESSORES
(H475)
RELAÇÕES FAMILIARES E ESPAÇO ESCOLAR: MODOS DE PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS
(H472)
REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES SOBRE A RELAÇÃO AFETO- APRENDIZAGEM
(H479)
SOLUÇÃO DE PROBLEMAS ARITMÉTICOS VERBAIS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DA RELAÇÃO ENTRE A HABILIDADE VERBAL E A HABILIDADE MATEMÁTICA
(H490)
TENDÊNCIAS DA PESQUISA NACIONAL SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS (1996-2003)
(H484)
UM ESTUDO SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE TRABALHO INFANTIL E FRACASSO/SUCESSO ESCOLAR
(H467)