Unidades

IEL  


A CONTRIBUIÇÃO DOS JOGOS ELETRÔNICOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA REFLEXÃO SOCIAL CRÍTICA    (H487)
A CRÔNICA DE JULIA LOPES DE ALMEIDA NA GAZETA DE CAMPINAS NO FINAL DO SÉCULO XIX (1882-1884).    (H511)
A DESPATOLOGIZAÇÃO NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA    (H502)
A LINGUAGEM NA AFASIA E NA DOENÇA DE ALZHEIMER – PARTICULARIZANDO OS PROCESSOS SEMÂNTICOS.    (H505)
A METAFÍSICA DAS COISAS NOS CONTOS DE MACHADO DE ASSIS    (H490)
A RELAÇÃO DE ALUNOS DE UMA ESCOLA RURAL COM A LINGUAGEM ESCRITA    (H510)
AFASIA PRAGMÁTICA    (H506)
ARETINO E DONI COMO MATRIZES DE UMA NOVA CLASSE DE ESCRITORES NO RENASCIMENTO    (H484)
AS CONCEPÇÕES DE ESTILO EM CONTEXTO ESCOLAR    (H512)
AS EXPRESSÕES FORMULAICAS NA LINGUAGEM DE SUJEITOS AFÁSICOS: UM ESTUDO DOS IDIOMATISMOS    (H488)
AS QUESTÕES SOCIAIS NO GOVERNO LULA: UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS DA FOLHA DE S. PAULO E DO O ESTADO DE S. PAULO    (H485)
ATIVIDADES PRÁTICAS PARA CONSTRUÇÃO DA COERÊNCIA TEXTUAL INTERNA E EXTERNA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA    (H495)
BANCO DE DADOS EM NEUROLINGÜÍSTICA (BDN): UM NOVO MODELO DE TRANSCRIÇÃO     (H504)
BANCO DE DADOS EM NEUROLINGÜÍSTICA (BDN): UM NOVO MODELO DE TRANSCRIÇÃO     (H503)
CONSIDERAÇÕES SOBRE O PAPEL DO DESENHO NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA DE UM SUJEITO    (H496)
CONSTRUÇÃO DE BANCO LEXICAL E ANÁLISE MORFOLÓGICA DE TEXTOS DO KADIWÉU.    (H500)
CONSTRUÇÃO DE CORPORA PARA ELABORAÇÃO DE DICIONÁRIOS DA LÍNGUA KADIWÉU    (H499)
DISCURSIVIDADE MIGRANTE: SENTIDOS NA TRANSITORIEDADE    (H513)
EM TORNO DA PROSA DE JOAQUIM MANUEL DE MACEDO: CIRCULAÇÃO, REPERCUSSÃO E CRÍTICA.    (H492)
ESCRITA E LETRAMENTO NA AFASIA: ESTUDO DE UM SUJEITO NÃO-ALFABETIZADO    (H501)
ESTUDO DE METAPLASMOS E RITMO NA HISTÓRIA DO PORTUGUÊS    (H498)
MAPEAMENTO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO E SURDEZ    (H509)
O APRENDIZADO DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO ATRAVÉS DA PRÁTICA EM SALA DE AULA    (H481)
O ESPELHO DE CRISTINA" : UM TRATADO MORAL PARA AS MULHERES    (H480)
O LUSITANO MONDEGO E O RIBEIRÃO DO CARMO: UM ESTUDO DE DUAS FÁBULAS DE ORIGEM    (H479)
O PAPEL DA LITERATURA NO ENSINO FUNDAMENTAL    (H493)
O PREFÁCIO DOS PREFÁCIOS    (H489)
OS ANAGRAMAS DE SAUSSURE: SAUSSURE SOB SAUSSURE?    (H497)
OS MODOS DE SER (ESTAR) ENTRE LÍNGUAS E CULTURAS: FORMAÇÃO DO IMAGINÁRIO DO PROFESSOR    (H507)
OS PRONOMES 'TU' E 'VOCÊ': UM ESTUDO SOBRE O FENÔMENO DA CO-VARIAÇÃO NA FALA DE RIO-GRANDENSES    (H483)
PESQUISA E PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA BASEADOS NO MÉTODO DAS COMPETÊNCIAS LINGÜÍSTICAS.     (H494)
PROCESSOS DE RECEPÇÃO DE NARRATIVAS MIDIÁTICAS: UM ESTUDO SOCIOLINGÜÍSTICO DA RECEPÇÃO DO PROGRAMA “BRAVA GENTE”.    (H482)
REPRESENTAÇÕES DE LÍNGUA NOS GIBIS DO CHICO BENTO    (H508)
SÍNCOPE VOCÁLICA NO PORTUGUÊS BRASILEIRO    (H491)
SINTAGMA PREPOSICIONAL E TOPICALIZAÇÃO NA HISTÓRIA DA COLOCAÇÃO DE CLÍTICOS DO PORTUGUÊS CLÁSSICO AO PORTUGUÊS EUROPEU MODERNO    (H486)


      
 
 
Pró-Reitorias de Pesquisa e de Graduação da UNICAMP .